sábado, 25 de março de 2017

Imprensa Oficial lança edital para selecionar ilustradores

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos abriu inscrições para edital que irá selecionar ilustradores para os livros de literatura infantil da Coleção Coco de Roda. O período de inscrição será de 24 de março a 14 de abril.
Ao todo, cinco livros da série serão ilustrados pelos vencedores e serão lançados na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no final de setembro. Serão selecionados cinco ilustradores (um para cada livro), que receberão um prêmio de R$ 3,5 mil, e uma cota de 2% da primeira tiragem do livro que ilustrar. Os autores dos textos também foram escolhidos por edital, em agosto de 2016.

“É a primeira vez que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos chama por edital os ilustradores, que além de dar oportunidade aos profissionais do mercado, democratiza ainda mais o processo. A coleção é sucesso de vendas e de publico, e é adotada em escolas públicas e particulares. Foi uma aposta que deu certo e vamos continuar desenvolvendo esse produto cultural e educacional”, assinala o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Kummer.

A iniciativa visa também prestigiar os ilustradores nascidos em Alagoas ou radicados no estado, condição básica para se habilitar ao edital. Leia na íntegra o conteúdo do edital no endereço:


http://www.imprensaoficialal.com.br/editalilustra2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário