sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Estão abertas inscrições para a XXI edição do programa “Encontros com o Cinema Brasileiro”, uma iniciativa conjunta da ANCINE e do Ministério das Relações Exteriores, que traz ao Brasil os curadores dos principais festivais internacionais de cinema do mundo, a fim de que possam conhecer os filmes brasileiros de produção independente.

essa etapa do programa participarão os representantes do Festival de Cannes – Seleção Oficial e Quinzena dos Realizadores, que acontece entre 17 e 28 de maio de 2017.
Poderão se inscrever filmes brasileiros de longa-metragem, de produção independente, que já se encontrem finalizados e ainda não tenham feito sua estreia internacional; ou que ainda não estejam plenamente finalizados, mas já possuam um corte provisório de imagem/som. 

domingo, 5 de fevereiro de 2017

O 2º Edital Regional para seleção de projetos de curta-metragem

O 2º Edital Regional para seleção de projetos de curta-metragem que receberão apoio financeiro e consultoria técnica para sua produção.
A iniciativa é da Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais em parceria com o Fábrica do Futuro e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. 05 projetos de obras audiovisuais de curta-metragem, de até 15 minutos de duração, receberão R$25.000,00 e consultorias técnicas especializadas em todas as fases de produção. Na foto, o curta RAINHA, de Sabrina Fidalgo, vencedor da última edição do edital. #erapraserbrigida
http://www.erapraserbrigida.com.br/2017/01/edital-usina-criativa-de-cinema-em.html#.WJDAwfkrLIU