sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Funarte prepara I Encontro de Políticas para as Artes Inscrições abertas para apresentação de trabalhos de pesquisa ou práticas de gestão

INSCRIÇÕES PRORROGADAS
Foram prorrogadas até 3 de outubro, as inscrições para apresentação de trabalhos para o I Encontro Funarte de Políticas para as Artes, que será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo promover um diálogo qualificado em torno das políticas empreendidas para as artes no país, além de abrir espaço para a divulgação de trabalhos teóricos e práticos no campo das ações políticas, das reflexões históricas e teóricas sobre as políticas culturais brasileiras.
Aberto ao público em geral, o I Encontro Funarte de Políticas para as Artes será composto por mesa de experiências e de exposições, grupos de trabalho de boas práticas de gestão e mostra artística. Os debates reunirão especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas à cultura. As discussões terão como pano de fundo cinco eixos temáticos: Arte e Tecnologia; Fomento; Artes e Economia Criativa; Gestão de Políticas Culturais; Arte e Sustentabilidade.
As inscrições para seleção de trabalhos podem ser feitas exclusivamente através do
e-mail cepin@funarte.gov.br.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nesta sexta, 10h - Audiencia Publica sobre Ecad

O Senador Lindbergh Farias, na qualidade de Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades praticadas pelo ECAD na arrecadação e distribuição de recursos oriundos do direito autoral, abuso da ordem econômica e prática de cartel no arbitramento de valores de direito autoral e conexo, tem a satisfação de convidá-lo (a) para a 11ª Reunião e Audiência Pública que irá discutir o modelo de gestão coletiva centralizada de direitos autorais de execução pública no Brasil e a necessidade de aprimoramento da Lei 9.610/98, no dia 30 de setembro, sexta-feira, às 10h, no Auditório Sérgio Menge – Planetário da Gávea – rio de Janeiro.
As pessoas ouvidas serão:

1. Fernanda Abreu – cantora e compositora;
2. Lucinha Araújo – mãe do Cazuza;
3. Cristina Moreira – Coord. de projetos da ONG Viva Cazuza;
4. Dudu Falcão – cantor e compositor indicado pelo Tim Rescala;
5. João Roberto Kelly, marchinha – cantor e compositor;
6. Nei Lopes, sambista, Diretor da AMAR – cantor e compositor;
7. Márcio do Val – Relações Institucionais do ECAD;
8. Fernando Brant – Diretor da UBC.

Senadores:
- Randolfe Rodrigues
- Lindbergh Farias
Dep. Estadual
 André Lazaroni
DATA: 30/09 – Sexta – Feira - HORA: 10h às 13 h
LOCAL: Auditório Sérgio Menge – Planetário da Gávea
End: Av. Padre Leonel Franca, nº 240, Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Companhia Folclórica do Rio-UFRJ, abre inscrições para o Festival Folclorando 2011.

Tendo como principais objetivos proporcionar a vivência de experiências artísticas baseadas na Cultura Popular e a democratização dos espaços de apresentação, Folclorando é um evento que reúne grupos de dan­ças e folguedos das escolas das redes públicas e privadas, projetos sociais e outras entidades que trabalhem com crianças e jovens utilizando o folclore como recurso pedagógico, artístico, social e político.
             O evento acontecerá no dia 25/11/2011.
             Faça sua inscrição até  30/09/2011, apontando a sua preferência de turno (manhã ou tarde) e a necessidade de transporte, ok?
                                              
Pessoal, atenção:

Alguns critérios devem ser observados para participar do Folclorando 2011:

* Seu trabalho deve conter elementos da Cultura Popular;
* No máximo, 20 alunos;
* tempo de coreografia - até 7 minutos;
* Se você precisar de som ao vivo, mande as suas necessidades de microfones, mapa de som...;
* Envie um release para ser lido antes da sua apresentação. 
* Indique também a sua preferência de turno: manhã ou tarde. Dependendo do número de participantes, poderemos ter evento no turno da tarde também.
* Ah, não esqueça de pôr o endereço onde os ônibus buscarão as crianças.

Saudações folclóricas.
Roberto Barboza - 9132-4698
Companhia Folclórica do Rio - UFRJ

O Encontro Funarte de Políticas para as Artes será um fórum aberto, um anseio antigo da classe artística. Você envia sua contribuição e pode ser convidado para seu um dos palestrantes. Após as mesas as ideias serão debatidas com a participação da plenária.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS
Foram prorrogadas até 3 de outubro, as inscrições para apresentação de trabalhos para o I Encontro Funarte de Políticas para as Artes, que será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo promover um diálogo qualificado em torno das políticas empreendidas para as artes no país, além de abrir espaço para a divulgação de trabalhos teóricos e práticos no campo das ações políticas, das reflexões históricas e teóricas sobre as políticas culturais brasileiras.
Aberto ao público em geral, o I Encontro Funarte de Políticas para as Artes será composto por mesa de experiências e de exposições, grupos de trabalho de boas práticas de gestão e mostra artística. Os debates reunirão especialistas, estudiosos e interessados nas questões relativas à cultura. As discussões terão como pano de fundo cinco eixos temáticos: Arte e Tecnologia; Fomento; Artes e Economia Criativa; Gestão de Políticas Culturais; Arte e Sustentabilidade.
As inscrições para seleção de trabalhos podem ser feitas exclusivamente através do

Mais informações:

SELEÇÃO DE ELENCO (atores, atrizes, bailarinos, bailarinas, cantores e cantoras)

Espetáculo musical infantil "A galinha pintadinha"
Direção: Ernesto Piccolo
Coreografia: Marcia Rubin
Os interessados devem enviar currículo e foto ATÉ o dia 7 de outubro para o email cirandade3trupe@gmail.com