quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cultura / Políticas Públicas: a conexão acadêmica – 12 a 14 setembro 2012 –

Abertura: 12 de setembro de 2012, 18h, na Sala da Congregação da Escola de Música, UFRJ
Programação principal: quinta e sexta-feira, 13 e 14 de setembro de 2012, 9h às 18h
                                      Salão Pedro Calmon, Fórum de Ciência e Cultura, UFRJ

Na medida em que as certezas sobre a natureza e importância contemporâneas do conhecimento se abalam e se transformam, a harmonia em torno do que a universidade faz e sua importância para o país é colocada em xeque. Por outro lado, o tema das políticas culturais já é conhecido, mas a universidade avançou pouco no exame de seu papel, best practices e as novas possibilidades diante do novo quadro político da cultura.

ALGUNS LINKS DE EDITAIS ABERTOS EM VÁRIAS ÁREAS

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL

3º Concurso Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais

Estão abertas as inscrições para o concurso Revista Fórum e FBB Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais, que se destina a professores da Educação Básica, vinculados à rede pública, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia ou escolas técnicas públicas.Também podem participar professores de espaços não formais de educação, como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ONGs, que desenvolvem atividades em escolas públicas ou institutos federais.

As pré-incrições vão de 23 de julho a 05 de outubro de 2012 e consiste no preenchimento de dados no formulário que está em http://aprenderensinarts.com.br/conteudo/cadastre_se.php .

A premiação ocorrerá em duas etapas: estadual e federal. Serão premiados 64 professores, sendo que os 6 primeiros viajarão para a Tunísia para participar do Fórum Social Mundial, em janeiro de 2013.

Para maiores informações: http://www.fbb.org.br/
 
MINC

Edital de Demanda Espontânea