terça-feira, 31 de maio de 2011

FREDRIC JAMESON NO RIO DE JANEIRO

Gostaria de convidá-la para a Conferência de FREDRIC JAMESON amanhã, dia 1º de junho, às 18:30H no auditório da Casa de Rui Barbosa.
Ele vai falar sobre o tema a Estética da Singularidade, uma realização do Projeto A Teatralidade do Humano.
A entrada é franca mediante a distribuição de senhas 30 minutos antes do encontro.

Segue em anexo o flyer do evento que solicitoa gentileza se poderia colocar na sua rede de contatos.

Pontos de Cultura Festival de Teatro recebe inscrições de PCs de todo o país até o dia 20 de julho

O Ponto de Cultura“Cultura Viva ao Alcance de Todos”, do estado do Piauí, está recebendo inscrições de grupos de teatro de Pontos de Cultura de todo o país, para o 2º Festival Nacional de Teatro de Pontos de Cultura. O evento, que será realizado de 25 a 29 de outubro, na cidade de Floriano,  tem como objetivo valorizar o artista que se encontra fora do eixo do mercado de trabalho e aumentar o nível artístico da produção brasileira, concebidas a partir das atividades e ações desenvolvidas nos Pontos de Cultura, além de tornar visível as encenações teatrais produzidas nos mesmos, criando novos espaços para apresentações de espetáculos.Os gêneros apresentados no Festival, cujas inscrições vão até o dia 20 de julho, serão adulto, infantil, monólogos e bonecos de rua. As encenações serão feitas em teatros fechados, nas ruas da cidade e em espaços alternativos. Os participantes poderão, durante o evento, lançar e comercializar livros, revistas, CDs, DVDs e materiais desenvolvidos à base de suas pesquisas, numa feira de livre comércio que será montada durante o evento, podendo haver a venda ou troca de produtos.
Os grupos poderão ainda ministrar oficinas, falar de suas experiências como Ponto de Cultura e grupo de Teatro e promover debates sobre técnicas, saberes e fazeres da arte cênica no Brasil.
2º Festival Nacional de Teatro de Pontos de Cultura selecionará 25 grupos de todo o Brasil que poderão se inscrever no sitewww.escalet.com.br .
O evento tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) e Fundação Nacional de Arte (Funarte), Programa BNB de Cultura, BNDES e Governo do Estado Piauí.  A realização é do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e do Grupo Escândalo Legalizado Teatro.
Maiores informações pelos e-mails grupoescalet@yahoo.com.br e iracicosta23@yahoo.com.br ou pelos fones (89) 3522 0804 – 9419 1808 – 9978 6996.
Rede Teatro Vivo Para Todos
Mediadores;
Leandro Oliveira – 9243-1324 / 8792-2672 (Claro/Oi)
Luciana Palhares – 7830-4879 (Nextel) 

Brasil: Edital está recebendo inscrições para produção de projetos audiovisuais de pontos e pontões de cultura - até 16/06

A produção de documentários sobre a diversidade cultural do Programa Cultura Viva é o mote do edital nº 01 lançado pelo projeto Laboratório Cultura Viva. Pontos ou Pontões de Cultura que disponham de equipe de produção audiovisual, insumos e equipamentos necessários à produção podem participar da seleção. Serão 20 projetos selecionados. As inscrições seguem até 16 de junho.
Laboratório Cultura Viva é um projeto realizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ), resultado de parceria com o Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura e com a Fundação Universitária José Bonifácio, que visa a produção, exibição, difusão, formação, pesquisa e experimentação em audiovisual e multimídia dos Pontos e Pontões de Cultura.
As ações se darão através da articulação de redes, desenvolvimento de plataforma on-line de produção colaborativa e da produção de uma revista eletrônica para veiculação em TV e multimídia.
Os documentários selecionados integrarão a revista eletrônica e veiculada na plataforma do projeto, assim como nos meios de distribuição de conteúdos fomentados pelo Ministério da Cultura e parceiros, tais como emissoras de radiodifusão, canais de TV públicos, comunitários ou por assinatura, outros portais na internet, salas de cinema e cineclubes.
A proposta do laboratório é dar sequência às experiências anteriores dos Pontos de Cultura com a produção de programas para TV, principalmente as séries Cultura Ponto a Ponto ePonto Brasil, realizadas em parceria com a TV Brasil. Além disso, visa estimular a participação dos Pontos de Cultura na produção, exibição e difusão de produtos audiovisuais e multimídia em televisão, internet e novas mídias, assim como integrar a produção dos Pontos de Cultura com a pesquisa universitária.

RJ: inscrições para oficina de assistente de Luthier no Rock in Rio 2011 - até 31/05 ROCK IN RIO E CRJ PROMOVEM OFICINA DE ASSISTENTE DE LUTHIER



O Rock in Rio e o CRJ irão montar uma Oficina de Assistente de Luthier para capacitar 40 jovens moradores da Providência.
Para quem não sabe, LUTHIER é o profissional que constrói e repara instrumentos musicais.
Se você tem entre 15 e 29 anos e está estudando, inscreva-se até o dia 31 de maio e aprenda as técnicas dessa profissão.


Não perca esta oportunidade!!


Como se inscrever:
Para se inscrever, escreva uma redação expressando o seu interesse em participar da Oficina.
Esta redação pode ser entregue no CRJ da Rua Barão da Gamboa ou enviada para o email oficina@rockinrio.com
A redação deve ter até uma página.
Envie sua redação até 31 de maio de 2011.


Quem pode participar:
Jovens (de 15 a 29 anos) matriculados nas Escolas Públicas Municipais e
Estaduais da Cidade do Rio de Janeiro e moradores da Providência.


Finalidade da oficina
Encaminhar e aparelhar jovens à profissão autônoma de assistente de Luthier, dando-lhes a oportunidade de profissionalização.
Estimular no jovem o desejo de se tornar um profissional da área.


Duração do curso :
6 meses (20 de junho até 20 de dezembro de 2011)
Carga horária semanal: 9 horas
Aulas teóricas e práticas com 3 horas de duração.


4 turmas com dez alunos cada:
Turma 1 (segunda, terça e quinta de 9h às 12h)
Turma 2 (segunda, terça e quinta de 14h às 17h)
Turma 3 (segunda, quarta e sexta de 9h às 12h)
Turma 4 (segunda, quarta e sexta de 14h às 17h)


No final da Oficina, será entregue 1 kit de ferramentas para todos os alunos aprovados, dando-lhes oportunidade de praticar e exercer o que aprenderam durante a oficina de profissionalização.
Entrega de Certificado de Conclusão da Oficina para os alunos aprovados.


Uma iniciativa do Rock in Rio, do Centro de Referência da Juventude, da Superintendência de Estado de Políticas para a Juventude e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.


Dúvidas e informações através do email oficina@rockinrio.com ou no CRJ Providência (Rua Barão de Gamboa, 21), no mesmo prédio da Associação de Moradores.
http://boletimcrj.blogspot.com/2011/05/rock-in-rio-e-crj-promovem-oficina-de.html

domingo, 29 de maio de 2011

BRINCANDO COM BONECOS ( programação do festival de inverno de Joaquim Egídio)

Oficina de dedoches das 14:30 as 15:30 para as crianças .
Valor ingresso individual
20,00 reais
 
Teatro de bonecos para toda a familia
As 16:00
valor ingresso individual
10,00 reais
 
As duas atividades juntas garantem no intervalinho um bolinho , um cafézinho aos participantes !
Reservas antecipadas , garante sua vaga , pois são limitadas gente !
 
Natasha faria
reservas por email
019-32036841 ou 92099681