sexta-feira, 30 de março de 2012

Formação Profissional e o mercado de trabalho para Audiovisual/Animação Digital.

Descrição: cid:image001.jpg@01CD0DC2.9DB84C50


Dia 03 de abril – 18h

Talkshow sobre o tema:
“Formação Profissional e o mercado de trabalho para Audiovisual/Animação Digital.”
Com Talkshow sobre Animação Digital.

Participação:
Aida Queiroz (Diretora do ANIMAMUNDI)
Rodrigo Gava (GAVA Produções)
Silvia Rabello (Vice-presidente do SICAV - Sindicato Interestadual da Ind. Audiovisual)
João Alegria (Gerente de Programação, Jornalismo e Engenharia do CANAL FUTURA)

Local: Auditório SENAI – Laranjeiras
(Entrada pela Rua Ipiranga, 75 / 3º andar. Laranjeiras)

Descrição: cid:image002.jpg@01CD0DC2.9DB84C50

MinC prorroga editais da economia criativa.

O Ministério da Cultura publicou hoje (30) no Diário Oficial da União (Seção 3 página 14) a prorrogação dos dois editais do Prêmio Economia Criativa. As inscrições para os dois editais, que se encerravam hoje, agora poderão ser feitas até 16 de abril – para o Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras – e até 30 de abril para o Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa. Ao todo serão distribuídos R$ 4,1 milhões para 172 iniciativas. Por ser um prêmio, trata-se do reconhecimento de ações na área de economia criativa e não recursos para a implantação de projetos. [...]
 Leia matéria completa: http://www.cultura.gov.br/site/2012/03/30/premio-economia-criativa-3/

Inscrições Abertas - 14ª Mostra SESC Cariri de Cultura

O SESC convida os artistas a inscreverem propostas para participar da 14ª Mostra SESC Cariri de Culturas, que acontecerá de 9 a 14 de novembro de 2012, na região Sul do Estado.

Os interessados devem preencher a ficha on-line, que estará disponível de 2/4 a 31/5 no site http://mostracariri.sesc-ce.com.br.
A Mostra SESC Cariri de Culturas é um evento que objetiva estimular a produção cultural nos diversos seguimentos das artes, promovendo um panorama nacional e internacional da produção artística.
A força da tradição popular em contato com produções artísticas contemporâneas de vários pontos do País, e de fora dele - sempre enriquecedoras e revigorantes –, tomam as ruas, praças, teatros, clubes e galpões dos municípios do Crato, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e outras 17 cidades por onde a mostra pede passagem, levando fragmentos da extensa programação.

Serviço:Inscrições para 14° Mostra SESC Cariri de CulturasNo site: http://mostracariri.sesc-ce.com.br
Data: de 2/4 a 31/5
Informações: 3452.9066

Patrocínios de Projetos Culturais TIM

A Agência Novo Traço é a responsável pelo Gerenciamento de Patrocínios de Projetos Culturais da empresa TIM.  A Agência está em busca de novos projetos
Culturais, que estejam enquadrados na Lei de Incentivo à Cultura do Estado.  Os projetos deveram ter cunho sociocultural e gostaríamos de conhecer projetos a serem desenvolvidos na Baixada e nas Unidades de Polícia Pacificadora  as UPP´s.

Os interessados devem enviar um resumo do projeto, o valor total e quais estratégias de divulgação para o projeto. Enviar para o email paola@novotraco.com , se o projeto for aprovado por toda equipe da Gerência, marcaremos uma reunião para que os proponentes possam apresentar os projetos.

Atenciosamente,

quinta-feira, 29 de março de 2012

Estão abertas as inscrições do Programa de Editais de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Elas poderão ser feitas de 06/03/2012 até às 18h de 10/04/2012.

As Chamadas Públicas da Superintendência do Audiovisual são apresentadas em 8 (oito) linhas, sendo que para a área de Preservação e Conservação da Memória Artística Fluminense feita em parceria com a Superintendência de Artes. Para esta linha de ação, clique aqui.

Continue nesta página para inscrever projetos com as seguintes características:

Estão abertas as inscrições para que grupos amadores de teatro de todo Estado participem do NOVAS CENAS – Mostra Nelson Rodrigues de Teatro Amador. As inscrições poderão ser feitas de 12 de março a 27 de abril de 2012.

O NOVAS CENAS é um programa de Governo que prevê o fomento à capacitação, produção e circulação de espetáculos teatrais encenados por grupos amadores de todo Estado.

O NOVAS CENAS – Mostra Nelson Rodrigues de Teatro Amador será realizado em três etapas distintas, a saber:

1 – Capacitação: onde 15 (quinze) grupos amadores de teatro, selecionados por meio desse edital, participarão de oito oficinas;

2 – Mostra: onde serão apresentadas, gratuitamente, 15 (quinze) montagens teatrais, baseadas em diferentes textos de Nelson Rodrigues;

Estão abertas as inscrições de projetos para o Circuito Estadual das Artes 2012. Elas poderão ser feitas de 9 de março a 25 de abril.

Ao criar o Circuito Estadual das Artes, o Governo do Estado do Rio de Janeiro sinaliza a importância da participação dos municípios nesse processo de construção de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense.

Estão abertas as inscrições para o I Festival Internacional de Circo Mostra no Rio exibirá 20 espetáculos circenses - além de oferecer oficinas e workshops

Intrépidos de todo o Brasil podem se preparar: este ano será realizado o I Festival Internacional de Circo, reunindo grupos, companhias e artistas de números variados e exuberantes. As inscrições ainda estão abertas e vão até 31 de maio, disponíveis para qualquer companhia, do Brasil e do exterior. A mostra prevê, ao todo, apresentação de 10 espetáculos nacionais e 10 estrangeiros.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Encontro Estadual de Cultura do PT/RJ - cartaz c/ endereço

Companheiros e Companheiras

Nossa mobilização está baseada no boca a boca, troca de emails, telefone, redes sociais.  Não é fácil mobilizar. Peço ajuda de todos e todas desta lista para que reforcem junto aos mais próximos se está tudo certo para domingo. Ligue, pergunte, seja solidário.

Agradeço a todos e todas que estão colaborando. Vamos em frente. Até domingo.
 
Álvaro Maciel 
Secretário de Cultura do PT/RJ
cel. 9956-1351 / 9948-2770
visite o Blog da Cultura
 
 

Governo arremata fundo de apoio a ONGs

Por Yvna Sousa
O governo vai lançar, ainda neste semestre, o Fundo de Apoio a Entidades da Sociedade Civil que será formado, inicialmente, por recursos de empresas estatais. O objetivo é financiar pequenos e médios projetos de organizações não governamentais (ONGs). A proposta está sendo finalizada pela Secretaria-Geral da Presidência e nos próximos dias será levada pelo ministro Gilberto Carvalho à presidente Dilma Rousseff para serem feitos os últimos ajustes.

terça-feira, 27 de março de 2012

PRECISAMOS DE JOVENS ATORES URGENTE ( AJUDA DE CUSTO ) / Rio

PRECISAMOS DE JOVENS ATORES URGENTE ( AJUDA DE CUSTO ) / Rio
TEATRO ITINERANTE/RJ, seleciona 20 jovens atores entre 13 e 18 anos para oficina espetáculo de rua que estreará em maio. Local da estréia: Rua Ceará, enfrente ao Ponto de Cultura onde funciona uma unidade da FAETEC.
APOIO: AMOCAVIM E AÇÃO SOCIAL EDMUNDO E OLGA
INÍCIO IMEDIATO.
Os selecionados terão uma ajuda de custo e todo aquele que participar receberá
Certificado de Participação.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Seleção Pública para apoio à Produção de Eventos.

Seleção Pública para apoio à Produção de Eventos.
Antes de iniciar a sua inscrição, leia atentamente a chamada pública clique aqui


Inscrições

24 horas para agir no Rio de Janeiro contra projeto de lei homofóbico: votação AMANHÃ

O projeto de lei em questão será votado amanhã, as 15hs. Cariocas e ativistas brasileir@s estão preocupad@s, pois o projeto não faz nada para resolver a situação atual de centenas de estudantes sofrem bullying todos os dias nas escolas, pelo simples fato de que são gays, lésbicas, bi ou trans.
Mas cabe a nós mudar o rumo desta história: e nos resta somente um dia.  Assine a nossa petição agora, dizendo aos vereadores e vereadoras da Câmara do Rio de Janeiro que votem CONTRA este projeto de lei absurdo.
Assine a nossa petição agora, dizendo aos vereadores e vereadoras da Câmara do Rio de Janeiro que votem CONTRA este projeto de lei absurdo. Membros da All Out, junto com as Mães pela Igualdade que estão no Rio, e em parceria com @s colegas do Meu Rio, entregarão as assinaturas amanhã diretamente na Câmara dos Vereadores.

www.allout.org/pt/bolsonaro

A obsessão da família Bolsonaro com as questões de direitos LGBT não é novidade: com frequência vemos estes políticos se manifestando contra gays, lésbicas, bissexuais e trans, sempre usando um tom homofóbico pesado  - e também fazendo comentários racistas e discriminatórios.
No Brasil, a distribuição do kit anti homofobia para as escolas já foi vetada no ano passado, em parte pela pressão feita pelo grupo o qual os Bolsonaros pertencem. Mas não podemos deixar que isso aconteça novamente.
Nossos amig@s no Rio de Janeiro estão muito preocupados. De acordo com Carlos Tuffveson, da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura " Temos que ficar alertas. O que nós vamos dizer às famílias dos filh@s que sofre bullying todos os dias nas escolas?"

Georgina Martins, uma Mãe pela Igualdade nos disse que como mãe e como professora, este projeto de lei ridículo e preconceituoso só vai aumentar a violência nas escolas. Meu filho sofreu muito  - e eu não desejo que nenhuma outra criança ou jovem passe por isso. Por isso, eu vou lutar muito contra este projeto!"
O tempo está passando: a segunda votação deste projeto vai acontecer amanhã às 15hs.  Assine AGORA a nossa petição, e diga aos vereadores e vereadoras do Rio de Janeiro que votem CONTRA esta lei, que pode institucionalizar a homofobia nas escolas do Rio de Janeiro:
www.allout.org/pt/bolsonaro
Obrigada por apoiar a All Out,
Alberto, Andre, Erika, Flavia, Guillaume, Jasmin, Jeremy, Joseph, Oli, Tile, Wesley

FONTES:
O projeto de lei:
www.carlosbolsonaro.com.br/Media/Projeto_de_Lei_Diversidade_MEC_LGBT.pdf
Projeto homofóbico de Carlos Bolsonaro voltará à discussão na terça
www.eleicoeshoje.com.br/projeto-homofobico-de-carlos-bolsonaro-voltara-discussao-na-terca
Rio de Janeiro pode aprovar projeto de lei pró - bullying
www.gaybrasil.com.br/2012/03/24/rj-pode-aprovar-projeto-de-lei-pro-bullying
As Mães pela Igualdade
www.allout.org/pt/maespelaigualdade