segunda-feira, 14 de julho de 2008

INFORMES

TEATRO LATINO-AMERICANO Seguem, até o dia 15, as inscrições para o I Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia, que acontece de 5 a 14 de setembro. O Festival pretende apresentar uma perspectiva brasileira e latino-americana, integrando a discussão dos processos culturais e atualizando o contexto histórico. Podem se inscrever grupos latino-americanos que desenvolvam a filosofia de teatro de grupo em exercício de continuidade, não sendo permitida a participação de montagens de associações esporádicas ou de teatro comercial. Será dada preferência a grupos do Nordeste. Regulamento, inscrições e outras informações: www.ocoteatro.com.br/.

CULTURA POPULAR NORDESTINA Encerram na próxima quarta (16), as inscrições para o concurso fotográfico “Um olhar sobre a cultura popular nordestina”. O concurso tem o objetivo de valorizar a tradição cultural da região, incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos, sensibilizando e despertando um novo olhar sobre a cultura popular do Nordeste. Os trabalhos inscritos devem retratar aspectos como história, culinária, crenças, costumes, danças, gente, artesanato e lugares. As dez melhores fotos serão premiadas. Edital, inscrição e outras informações: www.olharcultural.com/.

OFICINA BNB DE CULTURA As oficinas do BNB de Cultura seguem por quatro cidades do estado. A primeira será realizada em Recife, na próxima terça-feira (15), às 14h, no auditório do Sebrae (rua Tabaiares, nº 360, Ilha do Retiro) e as demais em Garanhuns (21), Ouricuri (24) e Floresta (25). Os cursos são abertos ao público e têm o intuito de tirar eventuais dúvidas, prestar maiores esclarecimentos e potencializar a participação no Edital 2009 do Programa BNB de Cultura. Os interessados em participar das oficinas devem confirmar presença através do telefone (81) 3464.9817. Calendário completo e outras informações: www.bnb.gov.br/.

RIO GRANDE DO NORTE CARAVANA SERTÃO Cidades do interior do RN recebem, a partir da próxima semana, a Caravana Sertão Oi de Teatro. Ciceroneada pelo grupo teatral QuatroCantos, e tendo como convidados os grupos Trotamundos e Pessoal do Tarará, a Caravana faz sua primeira parada em Montanhas, entre os dias 16 e 20. Espetáculos, oficinas artísticas e várias atividades gratuitas para a população estão programadas. O projeto circula até setembro, passando pelas cidades de Santo Antônio do Salto da Onça, Acari, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante. Outras informações: (84) 8854.7396.