sábado, 27 de maio de 2017

O FENATOB - Festival Nacional Para Crianças e Jovens recebe inscrições de Grupos Teatrais até 7 de Junho.

O 21º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib) recebe até 7 de junho as inscrições dos grupos teatrais interessados em participar da edição deste ano. O evento do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti) e Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) tem a finalidade de difundir o teatro nacional, promover intercâmbio entre artistas e o público, levar espetáculos de teatro às escolas, praças e salas de teatro.

Paralelamente ao Fenatib são promovidas análises dos espetáculos, palestras e oficinas. O festival é uma mostra não competitiva, aberta a participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais, que serão selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. O festival atinge, aproximadamente, 12 mil crianças e jovens a cada edição, além de contribuir para a formação de espectadores e o gosto pelo teatro.

A ANCINE está com edital aberto para credenciamento de profissionais do mercado audiovisual para atuarem como pareceristas na avaliação das propostas inscritas em Chamadas Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA. As inscrições ficam abertas até o dia 4/07.

Para se candidatar ao credenciamento, os profissionais devem preencher ao menos um dos requisitos abaixo:

:: ter participado como roteirista, script doctor, diretor, diretor de animação ou produtor em pelo menos duas obras de longa-metragem, telefilme ou série de ficção, animação ou documentário exibidas comercialmente nos últimos 10 anos;

:: ter participado como membro de comissão de seleção em no mínimo dois processos seletivos públicos, realizados por pelo menos duas entidades da administração pública ou organismo internacional, nos últimos 10 anos;

sexta-feira, 26 de maio de 2017

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro dar R$ 800.000,00 para a Débora Colker sem passar por edital.

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro dar R$ 800.000,00 para a Débora Colker em "Política de Balcão" nesse momento que não pagaram o nem o paixão de ler realizado em 2016 e o fomento de 2017. com todo o respeito ao trabalho da Débora, mas isso é uma vergonha. Diz que não tem dinheiro e dão dinheiro sem licitação. por que a D.C tem inexigibilidade? Quantas Cias de Dança, Teatro, Movimentos Sociais e Culturais, Rodas Culturais, que fazem e trazem um resultado maior que essa Cia. existem no Rio? a secretaria de cultura mostrando sua pior face.

Lembrando que a D.C uma das cia. de dança mais rica do Brasil, tem um puta espaço, tem patrocínio ate do papa, cobram uma baba pra fazer um curso, sua apresentações em teatros com incentivos são bem caros, e a prefeitura da assim de mão beijada? porra é tudo uma roubalheira mesmo, só que agora oficialmente em nome de deus e do samba.




http://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?reload=ok&edi_id=00003427&page=39&search=colker