sábado, 21 de janeiro de 2017

Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura , em parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, abrem inscrições de propostas artísticas para 2017.

Até dia 21 de Fevereiro de 2017, bandas, cantores, peças teatrais e artistas circenses poderão enviar suas propostas artísticas para eventos como a Virada Cultural Paulista, o Circuito Cultural Paulista e o Festival Paulista de Circo. Há seleção também para apresentações no Teatro Sérgio Cardoso (capital paulista) e no Teatro Estadual de Araras.



Mais informações e formulário de inscrição no link a seguir:
http://omelhordaculturasp.com/editais-e-convocatorias/chamamento-de-grupos-e-artistas-para-todos-os-programas-projetos-e-equipamentos-apaa-2017/

Inscrições abertas para projetos de curtas documentais! Para o Canal Futura

Você é cineasta ou tem projeto de curtas documentais? Estão abertas as inscrições para o 9º Chamado Público do Futura Para a Produção de Documentários de Curta Duração. Os filmes selecionados farão parte da programação do Curtas 2017 e serão exibidos na tela do Futura e também no Futura Play.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Roda De Debate - Hip-Hop e Roda Cultural que conceito é esse?


Nós que fazemos cultura nas comunidades e que usamos várias linguagens de abordagem direta com os jovens vem sofrendo um grande retrocesso dentro das lutas pelas garantias de políticas públicas de cultura. E para piorar o nosso trabalho vem sendo prejudicado por ações de pessoas equivocadas que só vem piorar o preconceito de nossas ações junto à comunidade e o poder público. Sendo alvos de represarias e proibições.

O Nosso objetivo é fazer um encontro, discutindo o hip-hop e as suas variações e as rodas culturais, com convidados de peso com que atuam junto aos movimentos sociais e culturais.

Serão dividido em 2 momentos, o primeiro com a exibições de filme da temática Hip-Hop. Depois o debate.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Movimento Cultural Cine & Rock na Praça leva filme ao ESE de Bangu.

Na última segunda-feira (21/11), integrantes do Movimento Cultural Cine & Rock na Praça estiveram no Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação em Bangu, onde apresentaram aos adolescentes e servidores um laboratório de rock, com apresentação de um vídeo sobre o ritmo musical, além de reflexão e diálogo no final.
- Poder hoje estar levando nossas ações às unidades do Degase é muito importante e gratificante para nós. Acreditamos que os jovens envolvidos também ganhem muito com essa experiência – explicou Léu Oliveira, um dos fundadores do Movimento Cine & Rock na Praça.
O Movimento Cultural Cine & Rock na Praça é um evento de ocupação cultural da galera do Rock nas praças e em outros locais de não lazer no Rio de Janeiro. O intuito principal desta ação é desmitificar a galera do rock, levando cinema e reflexão sobre o tema.
A ação tem o apoio da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer (Dicel) do Novo Degase. De acordo com o diretor Alexander Martins, outras unidades receberão a visita do Movimento, principalmente no recesso escolar em janeiro do ano que vem.

http://www.degase.rj.gov.br/detalhe_noticia.asp?id=4544