terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Oficina de Bateria para Garotas!

Cariocaaas!
Vem participar da 6a Oficina de Bateria para Garotas, da Hi Hat Girls Magazine!
Sábado, 25 de março no MOTIM.
Para garotas dos 10 aos 100 anos!
Gratuita!
São 15 vagas disponíveis!

Quando se inscrever?
Inscrições abertas somente dia 03/03 e somente por email!
- hihatgirls@gmail.com
Obs: Emails enviados antes ou depois do dia 03/03 serão desconsiderados.

Como se inscrever?
É só mandar pra gente seu nome completo, idade, rg e nos informe se já possui alguma experiência com o instrumento.

São 15 vagas!
*** Emails enviados antes ou depois do dia 03/03 serão desconsiderados***

Nos vemos em março! ♥

Realização: Hi Hat Girls Magazine

Curso Formação em Mediação de Leitura Formação Gratuita - Mediação de Leitura.

Trilhas Literárias – da mediação às práticas de leitura é uma FORMAÇÃO GRATUITA DE MEDIADORES E AGENTES DE LEITURA que será realizada pelo Instituto de Arte Tear ao longo de 2017 em seis municípios do estado do Rio de Janeiro.

Cada formação terá uma carga horária total de 60 horas, divididas em 8 encontros presenciais, aos sábados, de 9h às 18h.

A primeira delas terá início no dia 18 de março, em Vila Kennedy, e pretende abarcar também moradores de Senador Camará, Bangu, Santíssimo, Padre Miguel, Realengo, Campo Grande e Santa Cruz e demais interessados.

O intuito do curso é provocar e aprofundar questões referentes às funções e ações de: 
● Leitura, Literatura
● Sujeito Mediador 
● Espaço Leitor e Prática Leitora


Público: interessados que já atuam ou que desejam atuar no campo do livro e da mediação de leitura, tais como estudantes de ensino médio e universitário, educadores, professores de sala de leitura, contadores de histórias, bibliotecários e agentes do processo de formação e incentivo à leitura.


Mais informações acesse: https://www.facebook.com/events/1195790257203239/

Assine este abaixo-assinado - Construção de uma pista de skate na praça pública da Eldorado (Freguesia, Jacarepaguá)

Vamos assinar ai meu povo, Cultura, Esporte e Lazer para as nossas crianças e jovens. Prefeitura do estado do Rio de Janeiro: Construa uma pista de skate na praça pública da Eldorado (Freguesia, Jacarepaguá) - Assine o abaixo-assinado!

https://www.change.org/p/prefeitura-do-estado-do-rio-de-janeiro-construa-uma-pista-de-skate-na-pra%C3%A7a-p%C3%BAblica-da-eldorado-freguesia-jacarepagu%C3%A1?recruiter=683755886&utm_source=share_petition&utm_medium=whatsapp


Aberto Chamado Público de projetos audiovisuais Canal Futura / PRODAV2

Estão abertas entre 17 de fevereiro e 30 de março as inscrições para o CHAMADO PÚBLICO DE PROJETOS PRODAV2 2017. Serão selecionados projetos de obras audiovisuais brasileiras independentes, pela Fundação Roberto Marinho, mantenedora e programadora do Canal Futura, para criação de faixa de programação com base na temática da sustentabilidade socioambiental.
Os projetos apresentados deverão ser obras documentais seriadas, com 13 ou 26 episódios, nas durações de 13 ou 26 minutos de produção. O valor total de investimento para este edital (que será definido após análise das propostas e encaminhamento junto ao Fundo Setorial do Audiovisual – FSA) pode chegar a R$1.500.000,00.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Edital para apoio a bibliotecas comunitárias - o Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas, Iberbibliotecas, realiza anualmente um Concurso de Ajudas, dirigido às bibliotecas públicas dos países e cidades membros.

Com o objetivo de consolidar as bibliotecas públicas como espaços de livre acesso à informação e à leitura, de trabalhar pela inclusão social e de contribuir para a qualificação da educação e do desenvolvimento, o Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas, Iberbibliotecas, realiza anualmente um Concurso de Ajudas, dirigido às bibliotecas públicas dos países e cidades membros.
O Iberbibliotecas é liderado pela Secretaria-Geral Ibero-Americana, Segib, e conta com a coordenação do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe, Cerlalc, como Unidade Técnica.
O Concurso de Ajudas 2017 receberá a postulação de projetos nas seguintes duas categorias:

domingo, 19 de fevereiro de 2017

RCM 2017 | Inscrição Encontros Exclusivos BTVP

O Brazilian TV Producers, projeto de exportação realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil), realizará encontros exclusivos com players internacionais para associados inscritos no evento.
Os encontros serão com Canais internacionais, Produtoras Argentinas e com uma Especialista no Mercado Americano. Verifique nos links abaixo o perfil das empresas e indique no formulário de inscrição, por ordem de prioridade, com quais delas gostaria de se encontrar. Serão respeitadas a ordem de inscrição e o perfil de segmentação das empresas.
Canais Internacionais - http://braziliantvproducers.com/arquivos/CanaisInternacionais.pdf
8 e 10 de março (4ª e 6ª feira) das 10h15 às 11h30 | Sala 5B (1º andar)
Delegação Argentina: http://braziliantvproducers.com/arquivos/DelegacaoArgentina.xls
8 de março (4ª feira) das 15h30 às 16h30, | Stand da Argentina (2º andar).
Especialista no Mercado Americano - Monica Sufar: http://braziliantvproducers.com/arquivos/MonicaSufar.pdf
9 de março (5ª feira) das 9h30 às 10h30 | Sala 5B (1º andar).
Importante: Não selecione players que eventualmente sua empresa já tenha indicado para as rodadas oficiais do RioContentMarket. Pedidos repetidos serão descartados.
Serão realizadas rodadas com as delegações da Chile, França, Paraguai e Uruguai. Mais informações em breve!

Formulário de inscrição
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnrjS7rnNVlYN2IIZ1cS2P0Ai2Mqw-EWM__VZ93hbfQgXU-A/viewform?c=0&w=1

O Programa de Voluntários das Nações Unidas busca voluntário internacional

O Programa de Voluntários das Nações Unidas busca voluntário internacional para trabalhar na Missão de Paz da ONU na Colômbia. Para candidatar-se é preciso ter no mínimo 25 anos de idade e ser graduado em Ciência Política, Relações Internacionais, Ciências Sociais ou áreas correlatas. O prazo para inscrições vai até o dia 26 de fevereiro.
Saiba mais: https://goo.gl/rkl6xP

O Programas National Geographic Society edital de Subsídios

A National Geographic Society empurra os limites da exploração para uma maior compreensão do nosso planeta e capacitar a comunidade global para gerar soluções para um futuro mais saudável e sustentável.
Investimos em pessoas ousadas e idéias transformadoras nas áreas de exploração, pesquisa científica, conservação, educação e narração de histórias. Nosso objetivo é identificar, cultivar e desenvolver os transformadores mundiais de hoje e de amanhã. Nossos beneficiários são - e sempre foram - o coração ea alma do que fazemos.
Quando concedemos uma subvenção, não estamos apenas financiando um projeto. Também estamos convidando um cientista, conservacionista, educador ou contador de histórias para se juntar a uma comunidade apaixonada de líderes globais afins. Estes líderes são exploradores geográficos nacionais.

Seleção internacional de shows para a Teatral Circuito INT 2017

Mostra no estrangeiro pode aplicar para integrar circuito teatral de programação 2017, um projeto que faz parte do programa apresenta INT.

O Instituto Nacional de Teatro reúne pela primeira vez para grupos de teatro estrangeiros para participar da seleção internacional de shows circuito Teatro programação 2017 integrados.

Para a inscrição, os interessados ​​devem preencher as informações artística e técnica dos shows (vídeo do trabalho, dados técnicos, gênero a que pertence, o tipo de espaço, requisitos técnicos, número de membros, etc.), acessando o site do Instituto , inteatro.gob.ar

O júri responsável pela avaliação dos projectos apresentados será composta por Ana Alvarado, Alberto Felix Alberto e Gustavo Peru- ano.

O concurso está aberto entre 02 de janeiro e 31 de março de 2017.

Edital ‘Conectar para Transformar’ seleciona projetos culturais e esportivos

Prazo de inscrições:

Até 13/03/2017 17:00

Sobre

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Como empresa química líder em inovação, combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os aproximadamente 112 mil colaboradores do Grupo BASF se empenham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em seus setores de atuação, em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por cinco segmentos: Produtos Químicos, Produtos de Performance, Materiais & Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo & Gás. A BASF completou 150 anos de existência no mundo e 106 no Brasil, onde possui hoje nove fábricas e um centro global de pesquisas, além da sua sede na América do Sul. Os produtos e soluções fornecidos pela BASF incluem dispersões e pigmentos; químicos para papel, de performance e para construção; catalisadores, monômeros, intermediários e petroquímicos, tintas automotivas e decorativas, incluindo as marcas Glasurit e Suvinil, entre outros. Queremos contribuir para proporcionar um futuro viável para o mundo, com melhor qualidade de vida para todos. Fazemos isso transformando a química para nossos clientes e para a sociedade, e fazendo o melhor uso dos recursos disponíveis. Vivemos nosso propósito: – Obtendo insumos e produzindo com responsabilidade – Atuando como um parceiro justo e confiável – Conectando mentes criativas para encontrar as melhores soluções para as necessidades do mercado Para nós, isso é o que faz um negócio bem-sucedido. Em alinhamento com sua estratégia de engajamento social, a empresa abre um novo Edital para a seleção de projetos culturais e esportivos com uso de leis de incentivo estaduais – 2017. A BASF convida pessoas físicas e organizações da sociedade civil com projetos inscritos e aprovados nas leis de incentivo nos Estados de São Paulo (Cultura e Esporte), Minas Gerais (somente Lei de Incentivo ao Esporte) e Rio Grande do Sul (somente Lei de Incentivo à Cultura) para participar do processo de seleção. A inscrição é gratuita e será realizada no período de 13 de fevereiro, as 9h00, até 13 de março de 2017, as 17h00. As propostas enviadas devem estar de acordo com uma das três linhas de apoio da BASF, a saber: i) EMPREGABILIDADE – projetos que ampliem a empregabilidade dos cidadãos, por exemplo, por meio de oficinas, cursos, capacitação para elaboração de projetos, orientações para o mercado de trabalho cultural e esportivo, para aprendizados que podem impactar e proporcionar oportunidades. Na área esportiva, a preparação de alunos para a profissionalização, por exemplo. ii) EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E AMBIENTAL – apoio a educação científica, tecnológica, em engenharia e matemática (STEM), por exemplo, por meio de atividades lúdicas que contribuam para o aprendizado e interesse tais como oficinas, exposições, apresentações teatrais, musicais e de dança sobre os dois temas. iii) PROTEÇÃO DE RECURSOS NATURAIS E BIODIVERSIDADE, por exemplo como a realização de exposições e mostras elaboradas com uso de materiais recicláveis ou encontrados na natureza (sementes, folhas etc), livros, filmes e outras manifestações culturais que contribuam para a conscientização ambiental e a valorização da biodiversidade Na área esportiva um bom exemplo seria a realização de corridas e atividades esportivas em áreas de proteção ambiental, incorporando a valorização destes aspectos na proposta. Não há limite de valor para os projetos inscritos, desde que os mesmos sejam aprovados nas leis de incentivo dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A BASF somente destinará recursos para os projetos selecionados se houver disponibilidade de recursos nas respectivas leis de incentivo estaduais. Informações sobre o Edital poderão ser obtidas pelo e-mail sustentabilidade@basf.com.br. Dúvidas a respeito da utilização da plataforma deverão ser encaminhadas à equipe do Prosas pelo e-mail contato@prosas.com.br ou pelo telefone (31) 3070-3600 ou (31) 3070-3400.

Arquivos:

Regulamento completo
Modelo "Avaliação dos resultados"
Modelo "Cronograma do projeto"
Modelo "Orçamento físico-financeiro"

Tenha todas as vantagens de ser uma pessoa jurídica, e se livre de tantos impostos na hora de receber o pagamento de seus trabalhos.

A Associação Cultural Panelas é uma associação cultural de utilidade pública federal sem fins lucrativos, surge enquanto pessoa jurídica no ano 2009, Fundado pelo produtor e Gestor Cultural, Leandro A. Oliveira, ela nasce para fortalecer as ações de produtores e técnicos “fazedores de cultura” que necessitam de um respaldo jurídico para movimentar as suas atividades. Seja na assessoria de projetos culturais, leis de incentivos e também para desprender os fazedores de cultura de serem reféns dos “vendedores de notas” que chaga a cobrar 25%. Sobre o valor do cachê Nascemos da necessidade desses “fazedores de cultura” e com o compromisso de fortalecer todo e qualquer “fazedor de cultura” se você se identifica com os valores da Associação venha ser um paneleiro também. fornecemos nota fiscal eletrônica.

 (Não vendemos nota, fornecemos a outros grupos e coletivo. Cobramos os 10% para os pagamentos administrativos,  impostos e tributação bancarias)

Fornecemos para profissionais que fazem e produzem cultura e seus “fazedores” )

Associação Cultural Panelas.
Av. General Justo, 275 A  sala 317 centro- RJ
Tel: (21) 99243-1324 (claro) 98140-2262 (tim)
associacaopanelas@gmail.com

Leandro Oliveira