quinta-feira, 5 de abril de 2012

Boletim MINC

Espírito Santo debate integração de redes de pontos de cultura

Reunião com os Pontos de Cultura ES 2b
O Ministério da Cultura e o Governo do Espírito Santo deram esta semana um importante passo para implantar a rede capixaba de pontos de cultura, que vai englobar todos os pontos hoje vinculados às redes do MinC, do estado e dos municípios. Cerca de 50 gestores e representantes dos pontos de cultura se reuniram, na segunda-feira (dia 2/4), em Vitória, para tratar do assunto e de outras reivindicações dos pontos.

Leia +


Governo capixaba assina na terça-feira adesão ao SNC
snc
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assina na terça-feira (10/4), em Vitória, o documento de adesão do estado ao Sistema Nacional de Cultura. A assinatura será realizada durante a cerimônia de lançamento de 34 editais de projetos culturais, no total de R$ 7 milhões.

Leia +


Festival de Cultura Afro-brasileira vai até 20 de abril
untitled2
O V Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras será realizado, no Rio de Janeiro, até o dia 20 de abril, com uma programação que inclui shows, seminário, oficinas e debates. Apoiado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, o evento promove as manifestações culturais afro-brasileiras, dando continuidade às discussões sobre a integração racial no Brasil de hoje.

Leia +


Iphan tomba Sistema de Bondes de Santa Teresa
IMG_4462b
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tombou o Sistema de Bondes de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, por sua importância histórica e paisagística. O tombamento preserva todo o trajeto e também o chamado bondinho nº 2, cujo modelo foi recentemente tirado de circulação.

 Leia +



Outras notícias em destaque:
Patrimônio documental | Memória do Mundo da Unesco abre inscrições (Leia +)
Transparência | MinC divulga propostas admitidas no incentivo fiscal (Leia +)
Seleção de bolsistas | Casa de Rui Barbosa lança edital técnico e científico (Leia +)
Secretários de Cultura | Fórum Nacional elege nova diretoria (Leia +)

Bibliotecas digitais | BN abre inscrições para Curso de Gestão (Leia +)


Boletim Informativo
Ministério da Cultura
Representação Regional no Rio de Janeiro e Espírito Santo
Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, 16 - 2º andar
20030-120 - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2220-6094 | 2220-6590 
gabinete.rj@cultura.gov.br
www.twitter.com/MinC_RJES

Associação Cultural Panelas - Ela também é sua!

A Associação Cultural Panelas é uma associação cultural de utilidade publica federal sem fins lucrativos, surge enquanto pessoa jurídica no ano 2009, Fundado pelo produtor e Gestor Cultural, Leandro A. Oliveira, ela nasce para fortalecer as ações de produtores e técnicos  “fazedores de cultura” que necessitam de um respaldo jurídico para movimentar as suas atividades. Seja na assessoria de projetos culturais, leis de incentivos e também para desprender os fazedores de cultura de serem reféns dos “vendedores de notas” que chaga a cobrar 25%. Sobre o valor do cachê Nascemos da necessidade desses “fazedores de cultura” e com o compromisso de fortalecer todo e qualquer “fazedor de cultura” se você se identifica com os valores da Associação venha ser um paneleiro também.
www.acpanelas.org
https://www.facebook.com/acpanelas

terça-feira, 3 de abril de 2012

LEMBRANDO: REUNIÃO FRENTE PARLAMENTAR DIA 03 DE ABRIL, às 10h, AUDITÓRIO CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

REUNIÃO FRENTE PARLAMENTAR COMUNICAÇÃO E CULTURA
DIA 03 DE ABRIL, ÀS 10H, NO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.

Companheir@s, boa noite. Conversei hoje com três dos membros (que também participam da Frente) da Comissão constituída para definir o processo eleitoral para escolha dos membros efetivos do Conselho Municipal de Cultura. A Comissão vem se reunindo no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura e conta com representantes da sociedade civil.
Saudações,
Suelyemma
ASS CULTURA GAB VEREADOR REIMONT
Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Tel.: 3814-2113