sábado, 8 de abril de 2017

TV Cultura abre chamada pública para Prodav 01 Produtoras têm até o dia 7 de maio para inscrever projetos de ficção, animação ou documentário

Nesta sexta, dia 7, a TV Cultura abre chamada pública para seleção de projetos de obras audiovisuais independentes, para possível financiamento por meio da linha Prodav 01 do Fundo Setorial do Audiovisual. As produtoras interessadas têm até o dia 7 de maio para cadastrar projetos de ficção, animação ou documentário no site da Fundação Padre Anchieta. Serão selecionadas até 25 obras, que receberão licença para exibição na emissora.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Edital do Programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais, do Fundo de Cultura da Bahia (Secretarias da Fazenda e da Cultura)

O novo edital do Programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais, do Fundo de Cultura da Bahia (Secretarias da Fazenda e da Cultura) está com inscrições abertas. A linha de fomento, que tem formato plurianual, tem como característica principal conceder apoio a atividades regularmente desenvolvidas por instituições culturais privadas sem fins lucrativos na Bahia, que observem as diretrizes da política estadual de cultura e contribuam para que seus objetivos sejam alcançados.

Estão abertas as inscrições para a primeira chamada de edital do projeto “Construindo a Resistência Democrática”. A iniciativa é da ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

O objetivo do edital é apoiar processos de organização e articulação da sociedade civil brasileira, fortalecendo seu protagonismo na afirmação de direitos, da democracia e, em especial, do empoderamento das mulheres. Podem participar organizações sociais e movimentos populares que atuam no país.

O financiamento tem duração de quatro anos e buscará desenvolver vários produtos, tanto nas áreas de articulação – dando destaque para o MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil) -, quanto de formação política, de comunicação, incidência e fomento de pequenos projetos. Nesta primeira chamada, serão beneficiadas 15 propostas, que devem atender aproximadamente 450 pessoas de movimentos populares.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Seleção de projetos para a programação regular dos teatros da rede estadual do RJ.

A Secretaria de Cultura, em conjunto com a Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes), seleciona projetos para a programação regular dos teatros da rede estadual, relativa ao segundo semestre de 2017, até o início de abril. 

domingo, 2 de abril de 2017

Inscrições para a 9ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2017, até 31 de maio.

Nesta edição, o Prêmio terá seis categorias nacionais: "Água e Meio Ambiente"; "Agroecologia"; "Economia Solidária"; "Educação"; "Saúde e Bem-Estar"; "Cidades Sustentáveis e Inovação Digital". O primeiro lugar de cada uma das categorias será premiado com R$ 50 mil e as 18 instituições finalistas vão receber troféu e vídeo retratando sua iniciativa. Além disso, as tecnologias sociais que promovem o protagonismo e o empoderamento feminino vão receber um bônus de cinco por cento na pontuação total obtida.