sábado, 9 de junho de 2012

Encontro capacita microempreendedores culturais de Olinda

Ação, promovida pelo Sebrae em Pernambuco, acontece nos próximos dias 12 e 13, no Instituto Histórico do município
O Sebrae em Pernambuco promove, nesta terça e quarta-feira (dias 12 e 13), no Instituto Histórico de Olinda, encontro composto por oficina de construção de modelos de negócios criativos e palestras sobre o microempreendedor individual da área da cultura.
Na pauta de capacitações, que acontecem no período da manhã e da tarde, temas como a construção de modelo de negócios criativos, de modo a permitir que o empreendedor possa descrever, visualizar, avaliar e alterar seu modelo de negócio inovador; e como o empreendedor cultural pode formalizar sua empresa como Microempreendedor Cultural.
A ação marca o lançamento da regulamentação, por meio do Decreto n.º 45/2012, do processo de registro do Microempreendedor Individual da cidade de Olinda. Por meio dele, os mais de 5,5 mil MEI formalizados no município poderão conseguir a Inscrição Municipal junto à Secretaria da Fazenda e Administração da cidade. O documento é indispensável para a emissão de notas fiscais.
O Instituto Histórico de Olinda fica localizado na Av. Liberdade, n.º 214, Carmo, em frente à Praça da Preguiça. Outras informações: (85) 2101.8432 ou 3439.1988.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vídeo Recolher não é Acolher: É BARBÁRIE! O que está por trás do Recolhimento e Internação compulsória de crianças e adolescentes nas ruas da cidade do Rio de Janeiro.

Vídeo Recolher não é Acolher: É BARBÁRIE! 




Realização: Movimento RECOLHIMENTO NUNCA MAIS 

A Nova Terra - Por Flavio Sanctum

Ano de 3012. O termo “o mundo é gay” tornou-se realidade e o planeta Terra é habitado por criaturas denominadas ÊLAS. Não há mais variedades de sexo, pois ÊLAS podem procriar livremente, já que não possuem gêneros ou predeterminações sexuais como ativos e passivos. Tais conceitos, na Nova Terra, foram extintos.
Há séculos cientistas, físicos quânticos, biólogos, filósofos metafísicos e astrônomos reúnem-se no Laboratório Universal para tentarem descobrir a origem desses seres, ambíguos, amantes, sedutores e sexualmente livres. E no encontro mundial desse ano uma descoberta foi feita: encontraram um fóssil, de mil anos atrás, que poderia ser considerado o ancestral primeiro da civilização ÊLA.   
A investigação começou. Um corre-corre de jornalistas e imprensa sensacionalista queria ter acesso à ossada, com maquiagem exagerada, feições grotescas e uma peruca arrepiada. E entre análises profundas das células mumificadas, a cortina do mundo antigo era aberta lentamente.
Descobriu-se que, por conta de um cataclismo em nossa atmosfera, em diversas partes do planeta houve tempestades torrenciais ao mesmo tempo em que os raios solares assumiam temperaturas antes nunca imaginadas. Da mistura química dos raios ultravioletas do sol com a poluição da chuva nas grandes metrópoles, diversos Arco-Íris radioativos foram formados. Todos que entravam em contato com a luz radiada pelo Arco-Íris sofriam mutação genética e tornavam-se Zumbis A-Gênero. Com o passar dos anos, o número de Zumbis A-Gêneros foram aumentando até formar a civilização ÊLA, que tomou conta dos poderes legislativos, executivos e judiciários. ÊLAS tornaram-se grande liderança mundial.
E o mais impactante estava por vir! O local onde o fóssil fora encontrado era antes chamado de bairro da Lapa e possuía grande concentração de radioatividade. Muitos Zumbis A-Gêneros percorreram os arredores desse antigo bairro e multiplicaram sua biologia sem gênero. E, através da peruca esfarrapada e arrepiada, descobriu-se que aquela múmia havia sido uma grande liderança do antigo povo A-Gênero, que dera origem à atual civilização ÊLA.
Após esse fato histórico, um museu de ciência natural foi inaugurado, a múmia  posta em exposição e os dados antropológicos divulgados a toda Nação. Infelizmente pouca coisa foi descoberta sobre a identidade da múmia. A única pista encontrada foi seu primeiro nome, escrito num papel petrificado. Na divulgação de uma boate antiga estava registrado: Suzy, a Deusa da Penha Circular.   

terça-feira, 5 de junho de 2012

PROGRAMA “MATADOR DE PASSARINHO”


Estréia dia 11 de junho, segunda-feira, à meia-noite, o programa MATADOR DE PASSARINHO no Canal Brasil (66 – net). Talk show comandado por Rogerio Skylab. O programa será semanal, toda segunda-feira, a partir da meia-noite, e reprisa na madrugada de segunda pra terça às 4:15 hrs.
 

Lançamento do livro alfa do Projeto Poyesis - DF.



Amigos,
Nesta sexta, dia 08 de junho estaremos lançando o primeiro livro (alfa) do Projeto Poyesis, pensado para lançar 10 livros, sempre com pinturas de Marcelo Vale Rio e poemas de Chico Nogueira, no Foyer da Sala Villalobos do Teatro Nacional, as 19h com grande variedade atrações culturais, como Mambembrincante, Máximo Mansur, Antonio Miranda, Mamulengo Presepada, entre outros convidados.
Peço que venham participar conosco desta festa, e divulguem em suas listas.
Um grande abraço
 
Chico Nogueira
(61) 9922-5919

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Inscrições abertas para prêmio sobre uso do vídeo por ONGs

Estão abertas as inscrições para o 6th Annual DoGooder Nonprofit Video Awards, que se destina a reconhecer a criatividade e o efetivo uso do vídeo para promover o trabalho de organizações não-governamentais. As entidades podem se inscrever em quatro categorias e os vencedores receberão prêmios em dinheiro e em equipamentos. Os detalhes estão em http://www.see3.com/dogooder/press-release

National Geographic oferece fundo a filmes sobre culturas minoritárias

Através do All Roads Film Project - um fundo de cinema - a National Geographic patrocina projetos sobre culturas minoritárias ou indígenas em todo o mundo. As bolsas são destinadas a cineastas de cultura minoritária ou que podem demonstrar que foram designados por uma comunidade minoritária para contar sua história. As candidaturas podem ser feitas até o dia 15 de junho, 15 de setembro ou 15 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no endereço http://events.nationalgeographic.com/events/all-roads/film/

Inscrições abertas: seis prêmios para pessoas e organizações promotoras da cultura de paz

A cada ano a organização Peace X Peace promove prêmios homenageando mulheres e homens que estão na linha de frente da construção da paz. Em 2012, ao comemorar 10 anos de existência, a Peace x Peace criou um novo prêmio: o “Arte da Paz”. A Peace X Peace está aceitando inscrições para este e outros cinco prêmios até 21 de agosto de 2012. Os vencedores de todos os seis prêmios serão anunciados em 21 de setembro, o Dia Internacional da Paz. Os prêmios são: