quinta-feira, 16 de março de 2017

Programa observatório itaú cultural de pesquisa em economia da cultura 2017.

Temos o prazer de anunciar a criação do programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017, dedicado a fomentar a produção de reflexões sobre o setor cultural e a compartilhar as experiências e os conhecimentos resultantes. De abrangência internacional, o programa premiará projetos ligados a universidades ou centros de pesquisa no Brasil e no exterior. O objetivo é reunir estudos da economia da cultura em vários aspectos, como sistemas de informação, indicadores, financiamento, internacionalização, mercado de trabalho, demanda e desenvolvimento territorial.

1º edital de fomento às iniciativas de cultura extensão universitária e financia projetos em até 10 mil reais.

A USP, em parceria com a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) e com o banco Santander, abre inscrições para o 1º Edital Santander / USP / FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão com o objetivo de apoiar financeiramente projetos de que demonstrem seu vínculo com a extensão universitária por meio de ações voltadas para a sociedade.

2º Edital Edital Santander / USP / FUSP financiará 10 projetos de direitos fundamentais e políticas públicas no valor de R$ 5 mil cada

A USP, em parceria com a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) e com o banco Santander, abre inscrições para o 2º Edital Santander / USP / FUSP de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas com o objetivo de apoiar financeiramente projetos de cultura e extensão universitária que versem sobre os temas. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, na Rua da Reitoria, 374, 3º andar, ala sul, de 01 a 24 de março de 2017.

EDITAIS DO SESI: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS DE ARTES CÊNICAS E MÚSICA

O Edital está aberto para inscrições 01 a 10/04/2017.

Inscrições para o 4º Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento.

Começam na próxima segunda-feira, dia 13 de março, as inscrições para o 4º Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento os interessados podem inscrever seus projetos até o dia 28 de abril.

MoveCineArte tem inscrições prorrogadas até 31/03

O MoveCineArte é um festival itinerante de filmes sobre arte que nasceu no Brasil em 2012 com a idéia de promover filmes que reforçam o diálogo sobre a arte e suas diversas formas de expressão. Este ano, o Festival vai viajar para Veneza, São Paulo e Paris.

terça-feira, 14 de março de 2017

Oficina Gratuita "Políticas Culturais e Participação Social: urgências contemporâneas", com Lia Calabre

O Ponto de Cultura Captar convida para participar da oficina gratuita "Políticas Culturais e Participação Social: urgências contemporâneas". Dia 25/março, de 14h às 18h.
Vagas limitadas Inscrições: http://bit.ly/2m38mpz

segunda-feira, 13 de março de 2017

Chamada para exposição virtual do Centre Culturel du Brésil (Paris)

CHAMADA ARTÍSTICA |
A próxima exposição virtual do Centre Culturel du Brésil (Paris) está com seleção aberta a artistas brasileiros até 19/04, com obras em suporte visual. O resultado está previsto para junho/2017. Para participar: Envie até 5 obras em alta definição, acompanhadas das informações técnicas (material, formato, etc), da sua cidade de residência e uma mini biografia sobre seu percurso para exposition@centrecultureldubresil.fr

 Preencha o formulário: https://goo.gl/eensTO