segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ditadura Disfarçada de Democracia.

Hoje ouvindo o Renato Aragão (palhaço Didi) falando no programa " Na Moral" do Jornalista Pedro Bial, sobre as questões de ações que a censura fazia durante o período da ditadura militar Brasileira, e me remeteu a uma pergunta, qual a diferencia da ditadura militar para o dias de hoje em relação a censura? é que nos dias de hoje ela a censura se torna muito mais perigosa, estamos vivendo uma falsa sensação de "liberdade" .

No período da ditadura tínhamos a plena consciência que seriamos censurado e que teriam pessoas prontamente trabalhando para censurar as nossa ideia, tinamos consciência que falar o que pensávamos e meia dúzias de verdades seriam reprimidas.

E hoje?
hoje temos um censura disfarçada de democracia, e ao meu ver muito mais perigosas e ariscadas do que no período da ditadura. hoje em pleno 2013 temos artistas de rua sendo proibidos de se apresentar nas ruas, manifestantes sendo presos e acusado de vandalismo, lideres de movimentos culturais e de manifestações sendo presos e investigados, pessoas sendo retiradas de seus lares e comunidades e seus paradeiros desconhecidos.

Estamos vivendo uma falsa sensação de liberdade, a dia que passa estamos sendo mais sufocados e nossos diretos civis sendo cada vez mais sendo proibidos e limitados dentro desta ditadura disfarçada de democracia, estão usando a democracia pra criar leis e proibições que cada vês mais só beneficiam os poderosos. ou a gente acaba com esse urubus que estão nos parlamentos brasileiros ou o Brasil vira uma democraciaditatorial.

#ficaadica #acordabrasil #ditaduranao #ditaduradesfarçada