sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prorrogadas as inscrições para o Cultura 2014 - Prazo será estendido até 06 de dezembro. Concurso visa ampliação e fomento da programação cultural das 12 cidades-sede durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O fim das inscrições para o edital do concurso Cultura 2014 foi prorrogado até o dia 6 de dezembro. Com a ampliação do prazo, mais pessoas poderão participar do grande festival que o Ministério da Cultura pretende produzir, em parceria com os governos Municipal e Estadual das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/R), Brasília/DF, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Natal/RN, Recife/PE e Salvador/BA), para apresentar a riqueza e diversidade cultural do País para brasileiros e estrangeiros, entre os dias 10 de junho e 15 de julho.
As inscrições para o concurso Cultura 2014 deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente. Maiores informações podem ser solicitadas pelo email concursocultura2014@cultura.gov.br.

Clique aqui  e faça sua inscrição!

Edital Concurso CULTURA 2014 - Republicado
Cartilha
Manual do  SALICWEB
ANEXO I – Projeto Básico
ANEXO II – Planilha de Execução
ANEXO III - Termo de cessão de uso de imagem
ANEXO IV - Formulário de roteiro e argumento audiovisual
ANEXO V - Roteiro e argumento
ANEXO VI - Declaração de autoria
ANEXO VII - Formulário de reconsideração
ANEXO VIII - Relatório de atividades
ANEXO IX - Minuta de contrato
Lista de Equipamentos Culturais

Mestra Juremeira de Alhandra PB - Mãe Biu foi premiada no PRÊMIO CULTURAS POPULARES DO MINC 2013.



Era o minimo que eu poderia fazer, no intuito de fortalecer a questão do respeito da tradição da Jurema em Alhandra,  tenho acompanhado a luta de outros juremeiros  João PS Neto  Eric Assumpção , para a preservação da tradição do culto a jurema, tenho plena consciência que esse titulo de mestra da cultura para uma Juremeira, só vem enriquecer e emponderar o respeito a essa tradição. ganha a Vó Biu, mais quem principalmente ganha mesmo é a jurema e a cultura popular brasileira, salve a Jurema sagrada e seus mestres.

Leandro Oliveira

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PERDAS E DANOS OU DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA.

  • Antes tínhamos o direito e não faziamos, hoje fazermos e perdemos o direito, direito de dizer o que não nos agrada, o que nos prejudica como brasileiros de forma direta, esses jovens filhos de uma pátria armada, nada mãe gentil, onde seus jovens são punidos por se rebelarem, antes os jovens se rebelavam mais não se revelavam hoje eles se revelam, e por isso punem seus jovens por cumprir o seu direito numero um de uma constituição violentada a cada dia, o simples direito a manifestação, é lamentável o que os coronéis e generais de uma ditadura não declarado, estão fazendo, transformando esses jovens em bandidos, estamos sim em uma ditadura que tem buscado pregar o medo, e o silencio a todo custo, estão tentando fazer com os jovens, sejam visto como brandidos, julgados como criminosos, arruaceiros, destruidores e perigosos, nas grandes mídias hipócritas são chamados de mascarados. E pensando bem ate que são umas verdadeiras ameaças de fato, são de fato criminosos de altíssima periculosidade, não a Fernandinho beira qualquer coisa, que os compare, seu crimes? Exigir de seus governantes, porcos que de forma erronia governam o nosso país, bandidos que cometem o crime de exigir mais educação, saúde, cultura e segurança. De fato no Brasil o crime mais perigoso que se pode cometer é o crime de abrir mentes.
    Tenha uma ótima semana e reflita sobre o que a TV lhe mostra e o que é real, basta você saber que a revolução não será televisionada.