sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Inscrições abertas para os Encontros com o Cinema Brasileiro

Estão abertas, a partir desta segunda-feira 22 até o próximo dia 12 de janeiro, as inscrições para a primeira etapa da nona edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Ancine em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, que tem como proposta aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com curadores dos principais festivais de cinema do mundo.
cinema dinheiro
Em sua primeira edição de 2015, o programa trará ao Brasil o diretor artístico da Semana da Crítica do Festival de Cannes, Charles Tesson, para assistir a longas-metragens brasileiros inéditos recém-finalizados ou em processo de finalização. Excepcionalmente nessa etapa, por causa do recorte de programação do festival, os organizadores aceitarão inscrições apenas de filmes de ficção que sejam o primeiro ou o segundo longa-metragem de seus realizadores.

BNDES abriu janela para patrocínio de eventos culturais para início de 2015.

Endereço-de-Agências-do-BNDES
O BNDES receberá, para o 1º período de 2015 (de março a agosto), propostas de patrocínio a eventos culturais nos segmentos de Música e Literatura. São considerados eventos culturais os projetos com duração e  pré-estabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira, tais como mostras, festivais, feiras, espetáculos, entre outros, conforme descrição no quadro a seguir:

Ibram e Escola do Louvre lançam edital de intercâmbio

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com a Escola do Louvre, acaba de lançar o edital de intercâmbio Brasil-França 2015. A iniciativa ofertará três bolsas de estudos para que, durante cerca de três meses, brasileiros façam estágios em museus franceses e participem do Seminário Internacional de Verão de Museologia (SIEM), evento que acontece em Paris, de 31 de agosto a 11 de setembro de 2015.
louvreAlém de ter proficiência na língua francesa, os candidatos devem ser estudantes de mestrado ou doutorado nas áreas de Museologia, História da Arte, Arqueologia, Antropologia ou Etnologia. Duas vagas serão destinadas para o público em geral e uma para servidores do Ibram. Os selecionados receberão seguro-saúde, auxílio-instalação, mensalidades para os três meses e passagens aéreas de ida e de volta.