sexta-feira, 21 de abril de 2017

Oficina gratuita "Políticas culturais para novas centralidades e territorialidades"


Atenção, gestores, produtores e agentes culturais!
No próximo dia 29/04, sábado, o Ponto de Cultura Captar vai realizar a oficina gratuita "Políticas culturais para novas centralidades e territorialidades", com Fabio Lima, gerente de Teatros da Coordenadoria de Equipamentos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
A oficina objetiva apresentar um panorama e promover um debate sobre a Política Nacional Cultura Viva, redes, políticas de editais, legislação e diálogo dos movimentos culturais com os diferentes poderes, política para as artes, incentivo, fomento, sistemas de cultura e interface com diferentes campos /saberes (saúde, meio ambiente, direitos humanos, educação etc).
Vagas limitadas!
Inscrições no link: http://bit.ly/2oq8WQp
Local: Areninha Carioca Gilberto Gil (Avenida Marechal Fontenelle, 5.000 - Realengo)
Informações: pontodeculturacaptar@gmail.com
Realização: CEC-ZO (Centro de Esporte e Cultura da Zona Oeste)
Design: Guilherme Chaves

terça-feira, 18 de abril de 2017

Edital de Apoio a Projetos 2017 da Fundação Arymax.

A Fundação ARYMAX, entidade filantrópica de origem familiar, mantém um edital aberto para financiamento de projetos de organizações da sociedade civil na área de educação, juventude, promoção social, cultura, comunicação, mídia, formação de liderança e saúde, dentre outras áreas. Não há um valor máximo definido para o apoio oferecido pela Fundação.

TV Cultura abriu chamada pública para seleção de projetos de obras audiovisuais independentes.

TV Cultura abriu chamada pública para seleção de projetos de obras audiovisuais independentes. As produtoras interessadas têm até o dia 7 de maio para inscrever projetos de ficção, animação ou documentário, que tenham ao menos 13 episódios com 26 minutos de duração cada. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico no site da TV cultura.