sexta-feira, 25 de maio de 2012

A ESCOLA PERNAMBUCA DE CIRCO INFORMA:

FESTIM Bacante - Festa de Encerramento do Palco Giratório 2012

A Escola Pernambucana de Circo sedia a festa de encerramento do Festival Palco Giratório 2012, com o FESTIM Bacante, uma festa já conhecida pelo público EPC e que nesta edição comemorativa vem com um toque todo especial dos deuses que fazem do teatro um delicioso encontro festivo e ritualístico.

O FESTIM Bacante será uma homenagem ao CIRCO tradicional e contemporâneo, num clima de Variety Show, muita música, muitas atrações e Bar PUB - all the time.

Vai ser o maior Cabaré Circense que a Cidade já viu!! A festa começa às 22h com apresentações de números circenses dos artistas da Trupe Circus, às 23h a Orquestra Perfil se apresenta com um repertório que promete animar e agradar a todos!!

Vem comemorar conosco!!!

SERVIÇO:

FESTIM Bacante - Festa de encerramento do Palco Giratório

26 de maio

22h

Gratuito

Classificação etária: 16 anos

Sede da Escola Pernambucana de Circo


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe nossas ações:

Site: www.escolapecirco.org.br

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003407319743

Twitter: https://twitter.com/#!/EscolaPECirco

Flickr: http://www.flickr.com/photos/escolapernambucanadecirco/

Bandeira do arco-íris X combate à descriminação, religiosa, racial, gênero e LGBTTS.


Ao contrario do que as pessoas pensam ou dizem, o arco-íris não representa o símbolo pela luta LGBTTS, ele representa a diversidade, o direito de ter vários seguimentos em um só e de forma única e respeitosa, o vermelho não precisa ter inveja do amarelo, por que ele já é o vermelho, o amarelo não precisa ter inveja do verde por que ele já é o amarelo, esse sim é o principio da igualdade relacionado ao arco-íris. A cor usada para o combate à descriminação e o respeito a livre liberdade homossexual é o roxo, criado pelo movimento inglês na década 60.Por tanto quando usamos o arco-íris desejamos o direito pela igualdade, os direitos iguais para todos, seja esse direito racial, religiosa, gênero, ou orientação sexual, ao levantar a bandeira do arco íris, dizemos que desejamos direito à igualdade para todos sempre, e assim criando uma pátria verdadeiramente mãe gentil.

Mais por que o ROXO?
A cor roxa é a cor da transmutação, da aceleração do carma, e a homossexualidade é uma transmutação e uma forma de aceleração de carma, pois é uma forma de acelerar a descristalização do apego, do egoísmo, dos preconceitos, através da pratica da humildade e do desapego aos preconceitos

Nesse contexto, construíram-se categorias de sujeitos que, por estarem na condição de diferentes, encontram-se em situação de maior vulnerabilidade, como crianças e adolescentes mulheres, negras(os), pessoas com deficiência, de orientação sexual e religiosa distintas, dentre outras.

Um estudo publicado pela Universidade de Brasília, indicou que o ensino religioso no Brasil promove a intolerância religiosa e o preconceito, incluindo a homofobia. Segundo Débora Diniz, responsável pela pesquisa, "(o)s livros usam de generalizações para levar a desinformação e pregar o cristianismo” A pesquisadora é também diretora do Instituto de Biotecnia, Direitos Humanos e Gênero, uma organização que pesquisa sobre questões como bioética, direitos humanos e igualdade de gênero.


Leandro A. Oliveira