sábado, 24 de junho de 2017

Cine & Rock participa do Debate Público para falar sobre as eventos de rua no município do Rio de Janeiro.



Hoje aconteceu a audiência pública na Câmara Municipal sobre a covardia que as rodas vêm sofrendo na mão da prefeitura e estado. Confesso que fui meio desacreditado ao encontro e me surpreendi pela boa mediação realizada pelo vereador Marcelo Arar, que conseguiu mobilizar os principais atores dessa engrenagem pra uma conversa franca e propositiva. Representei o Cine & Rock e a Roda Cultural de Rio das Pedras e a Liga ZO. Papo reto não faltou. Parabéns aos organizadores do encontro. Parece que teremos uma resposta definitiva da Prefeitura no prazo de 1 mês. 
Avante. #RCRP #LigaZO #LigaRJ #eventosderua #rodasderima #riodejaneiro #marceloarar


quarta-feira, 21 de junho de 2017

Inscrições abertas para Prêmio Pólen de Literatura - Partindo da ideia que “Todo mundo tem uma história para contar” o Prêmio Pólen de Literatura está com inscrições abertas até 30/06.

Podem concorrer obras de ficção (romances, suspenses, policiais ou thrillers) inéditas e escritas originalmente em português por um escritor brasileiro, nato ou naturalizado.
O vencedor ganha, além de um prêmio de R$ 10 mil, uma cota de 300 exemplares de seu livro que será publicado pela editora Arqueiro. O prêmio é promovido pela Suzano Papel e Celulose.
O vencedor será divulgado no dia 25 de julho, às 21h, no mesmo site da inscrição .
Para mais informações sobre o prêmio, acesse o site : http://papelpolen.com.br/premio/

CCBB abre edital para cessão de espaço - Estão abertas até o dia 12/07 as inscrições para a Seleção Pública de Projetos Culturais na modalidade “Cessão de Espaço”, para realização nos CCBBs em 2017 e 2018.

Os projetos poderão ser inscritos nas seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias e Música. Na modalidade cessão de espaço, as propostas selecionadas não recebem patrocínio do Banco do Brasil e já devem possuir os recursos necessários para sua realização ou, ao menos, possuir negociação em vias de confirmação. As propostas podem ser inscritas para as unidades dos Centros Culturais Banco do Brasil de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

Para os projetos inscritos para os CCBBs serão considerados os critérios de inovação, originalidade, brasilidade, memória cultural, abrangência de público, fomento a novos talentos, relevância conceitual e temática, experiência e ficha técnica. Os projetos serão avaliados por comissão de seleção interna do Banco do Brasil.