sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brasil: inscrições para jornalismo investigativo do programa UP Boston University

As inscrições para o programa de certificação em Jornalismo Investigativo 2012 estão abertas. A iniciativa é uma parceria entre o curso de Jornalismo da UP e o New England Center for Investigative Reporting (Necir) da Boston University (BU) e irá levar 10 alunos de Jornalismo para Boston, Massachusetts, em junho de 2012. O grupo irá participar de um curso de duas semanas de qualificação em jornalismo investigativo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Convite Tangolomango Rio de Janeiro 2011

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=27db4748b0&view=att&th=133893e9145e2390&attid=0.1&disp=inline&zw

Boletim - MINC


Quarta-feira, 09 de novembro de 2011

Expediente do dia 14/11/2011
Informamos que o ponto facultativo referente às comemorações do "Dia do Servidor Público", dia 28 de outubro, foi alterado na Administração Pública Federal para o próximo dia 14 de novembro de 2011, nos termos da Portaria nº 870, de 24 de outubro de 2011, da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicada na página 62, da Seção 1, do Diário Oficial da União de 25 de outubro de 2011.
Nesse sentido, esclarecemos que não haverá expediente na Representação Regional Nordeste do MinC, nos dias 14 e 15 de novembro de 2011, esta última data feriado nacional, quando se celebra o Dia da Proclamação da República do Brasil.

Últimas notícias:

- Foram publicados nesta quarta-feira, 09 de novembro, no Diário Oficial da União, os nomes dos 51 agraciados pela Ordem do Mérito Cultural. A entrega da comenda será realizada hoje (9) à noite, no Teatro de Santa Isabel, em Recife, com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Saiba mais: www.cultura.gov.br.

- Gestores do Ministério da Cultura, representantes da sociedade civil, organizados no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) e nos Colegiados Setoriais de Cultura, além de especialistas convidados pelo MinC reuniram-se nesta segunda (7) e terça-feira (8) em Oficina Especial para elaboração da segunda versão das metas do Plano Nacional de Cultura. Leia a matéria na íntegra aqui.

- Os 80 anos do poeta concretista brasileiro Augusto de Campos são celebrados no Festival Internacional de Artes da Europa – Europalia.Brasil 2011, que está acontecendo em Bruxelas, na Bélgica. Clique
aqui para mais informações.

- Comissão do Fundo Nacional da Cultura (CFNC), formada por dirigentes do MinC, se reuniu na última semana, em Brasília, para debater diretrizes e aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Esta foi a 2ª reunião extraordinária e 5ª reunião de 2011 da Comissão. Veja aqui detalhes sobre o encontro.


GERAL



NOTA DA UNE CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL NA REITORIA DA USP | UNE - União Nacional dos Estudantes

CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL NA REITORIA DA USP

A invasão da Cidade Universitária por forças policiais e a detenção dos estudantes é injustificável

A União Nacional dos Estudantes (UNE) repudia a violência da Polícia Militar contra estudantes que se encontravam na reitoria da Universidade de São Paulo (USP) na madrugada desta terça-feira (8). A invasão da Cidade Universitária por forças policiais e a detenção dos estudantes é injustificável.
A ação da Polícia Militar fere o princípio da autonomia universitária e compromete a liberdade histórica garantida aos estudantes para se organizarem e defenderem seus princípios na busca por uma educação mais igualitária e pela justiça social em nosso país. O uso da força e da truculência não é a melhor forma de agir frente ao debate que se criou com a decisão autoritária e imediatista da atual gestão da USP, que firmou convênio equivocado com a PM para supostamente aumentar a segurança no campus.
No caso da USP, a questão também envolve outros fatores bem mais importantes, como a formação urbanística no campus, desenhado durante a ditadura militar e que ainda apresenta um modelo indevidamente superado. Foi inclusive durante esse período da ditadura que a ausência da PM nos campus permitiu ao movimento estudantil iniciar os movimentos pela Anistia e liberdades democráticas. Os estudantes lutaram contra essa ditadura, que ainda assim invadia universidades para prender e torturar. Venceram, inclusive, pela via da organização coletiva e da democracia. 
No entanto, sombras da ditadura permanecem vigentes na USP. Exemplo é o estatuto utilizado para a perseguição e expulsão dos estudantes envolvidos na ocupação da reitoria de 2007 – promulgado durante a gestão do reitor Gama e Silva, redator do texto do AI-5.
É falacioso afirmar que, dentro ou fora da universidade, a simples presença da Polícia Militar seja sinônimo absoluto de segurança para os cidadãos. Sofremos  com uma PM atrasada. Defendemos que a USP se debruce em um amplo debate com toda a sociedade para fomentar políticas alternativas à PM no combate à  insegurança vivenciada na Universidade. Esse projeto deve perpassar uma USP mais aberta à sociedade, com mais iluminação, ocupação criativa dos espaços e transporte acessível. 
A UNE acredita que outras soluções devem ser discutidas pela reitoria da USP para que o problema da violência no campus seja solucionado e convida a todos para uma discussão acerca do problema. Para isso, é urgente a liberação de todos os estudantes que estão detidos neste momento no 91.º Distrito Policial, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.
União Nacional dos Estudantes, 8 de novembro de 2011.
Fonte:  www.une.org.br




Brasilia - Oficina de Iniciação a nobre arte do Palhaço com o Ator e Palhaço Zé Regino DF.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

DIVULGAÇÃO PROCESO SELETIVO MESTRADO

Seleção para o Curso de Pós-Graduação, Mestrado em Serviço Social e Desenvolvimento Regional, em suas redes de contatos. O mesmo terminará no dia 18 de novembro. Maiores detalhes ver o Edital acessar as sites: www.ppgssdr.uff.br ;  www.ess.uff.br;  ou www.uff.br

O Centro Afrocarioca de Cinema está com oficinas de Percussão

com Rum-Pi-Lezz para músicos GRATUITO ,caso conheçam pessoas interessadas entrem em contato com os emails aqui em baixo.

OFICINA: Percussão e Sopro
COM: Letieres Leite e Integrantes da Orkestra RUM-PI-LEZZ

Critérios: Serão bem vindo músicos de todos os instrumentos de:
Sopros,cordas e percussão. Os mesmos devem ter idade superior a 18 anos e levar seu próprio instrumento.

OBS: Quem toca atabaques não precisa levar.

Para as Inscrições, envie para o e-mail:

inscricoes@afrocariocadecinema.org.br


Nome Completo; Data de Nascimento; E-mail; Telefone e um pequeno Curriculum

SÓ TEMOS 40 VAGAS PARA A DO LEITIERES LEITE E ORKESTRA RUM-PI-LEZZ!!!

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 11 DE NOVEMBRO!!!

DIVULGUEM!! este email porque ainda temos vagas.

domingo, 6 de novembro de 2011

O Nosso Amor

O Nosso amor se foi e eu vim me embora
Na mesma estrada que cheguei até aqui
Os nossos sonhos já não são os de outrora
Ê tanta história já nem sei quanto cresci
Nossos recados se perderam sem destino
Esses suspiros já nem sei para quem são
Os meus cabelos voam leves sou menino
Me vendo velho sem viver nossa paixão

Amor sem desafio sem rima - coração
Amor que não soube improvisar
Amor que não quis viver uma prosa - Coração
Amor sem poesia pra cantar
Sem o teu rumo segui a cortar caminho
Por uma estrada cheia de assombração
Vereda escura e sem a luz guia teus olhos
Eu me perdia e me achava sem direção
O teu abraço nem me aperta hoje nem choro
Apenas canto, cada instante é uma canção
Que se renova talvez com uma profecia
Reinventada nas profundezas do coração
Amor sem desafio sem rima - coração
Amor que não soube improvisar
Amor que não quis viver uma prosa - Coração
Amor sem poesia pra cantar
Esse teu sim foi um divisor de lágrimas
Me deu sentido onde antes me perdi
Foi cataclismo que virou o nosso mundo
Foi um dilúvio que levou o que sofri
Tanto silêncio envolvido em mistério
Até parece o pé-de-serra onde nasci
Meu peito índio represado já deságua
Não trago mágoas sou guerreiro Cariri
Geraldo Junior - CD Calendario
www;geraldojunior.com.br

Canto Fortuito

O filósofo Cláudio Ulpiano dizia que os pássaros têm quatro tipos de canto: o canto de acasalamento, o canto de demarcação de território, o canto de algazarra e o canto fortuito que é quando os pássaros cantam simplesmente por cantar, esse é o canto mais belo de todos e é por ele que os homens se encantam e aprisionam