sexta-feira, 18 de maio de 2012

a Câmara apreciará o VETO do Prefeito Eduardo Paes no próximo dia 22, terça-feira, a partir das 14h. As galerias estarão abertas para que a população acompanhe os trabalhos da Casa Legislativa.


O Prefeito Eduardo Paes considerou o seu veto ao PL 931/2011, de autoria do vereador Reimont (PT), que regulamenta as apresentações dos artistas de rua, um equívoco. A medida gerou grande insatisfação no meio cultural e ganhou eco nas redes sociais. Eduardo Paes aceitou o convite do teatrólogo Amir Haddad e compareceu à reunião na casa do grupo “Tá Na Rua”, na última terça-feira (15) e anunciou que vai voltar atrás. O Prefeito disse ainda que vai orientar a bancada do governo a derrubar o veto.
Na mesma reunião Paes antecipou que vai lançar um edital para a arte pública, através da Secretaria Municipal de Cultura.
O vereador Reimont considerou uma grande conquista para o segmento e afirmou que o grande mérito do projeto é que ele foi elaborado com a participação dos artistas.
O secretário de Cultura, Emílio Kalil, o subsecretário da pasta, Walter Santos Filho, e o secretário Alexander Vieira da Costa, da SEOP (Secretaria Especial de Ordem Pública) estavam na comitiva que acompanhou o prefeito na reunião.
A apreciação do veto, pela Casa Legislativa, está sendo muito aguardada. Muito provavelmente, a Câmara apreciará o VETO do Prefeito Eduardo Paes no próximo dia 22, terça-feira, a partir das 14h. As galerias estarão abertas para que a população acompanhe os trabalhos da Casa Legislativa. O Portal da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (http://www.camara.rj.gov.br) confirmará a agenda da Casa Legislativa somente na segunda-feira, 21.   

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Divulgação: Vagas Rio Criativo

O RioCriativo, projeto de Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC),  em parceria com PUC-RIO/Instituto Gênesis, está selecionando estudantes universitários com a seguintes características:

 PERFIL ESTÁGIO I
Carga Horária: 20h/semana
Remuneração: R$ 560,00
Curso: Administração, Direito ou áreas afins, a partir do 4º período.
Local de trabalho: Centro
Requisitos: Domínio em Excel, noções de contabilidade e contratos públicos. Desejável: boa redação de texto e conhecimento em inglês e espanhol.

VEJA MAIS OPORTUNIDADES PERFIL II E III DE CANDIDATOS