quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PRÊMIO DE AÇÕES LOCAIS - EDIÇÃO RIO450 - INSCRIÇÕES PRORROGADAS. foi prorrogado para o dia 08 de dezembro de 2014.

Edital irá contemplar Pessoas Físicas e Jurídicas-MEI que desenvolvam atividades com impacto nos seus territórios e comunidades
 
Nesta quinta-feira, dia 16 de outubro de 2014, a Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para o edital do Prêmio de Ações Locais - Edição Rio450, realizado em parceria com o Comitê Rio450. Serão selecionadas 85 ações locais na cidade do Rio de Janeiro, sendo 65 inscritas por pessoas físicas e 20 por microempreendedores individuais (MEI). As ações locais selecionadas receberão o prêmio de R$ 40 mil e passarão a fazer parte do calendário oficial de comemoração de 450 anos da fundação histórica da cidade. O valor recebido deverá ser utilizado na manutenção e na continuidade da ação por mais um ano.
Entende-se por "ação local" a realização continuada de práticas, atividades e projetos nos campos da cultura, da arte, da comunicação e do conhecimento que promovam transformações nas comunidades e nos territórios em que são realizados.
Podem se inscrever ações desenvolvidas por grupos ou indivíduos, que tenham sido realizadas por pelo menos um ano no Município do Rio de Janeiro. Jovens com idade entre 15 e 17 anos podem participar do edital sendo representados por seus responsáveis legais.
As ações locais serão avaliadas em quatro fases: habilitação, classificação, escuta e seleção. Na fase de habilitação será verificado se os formulários e documentos apresentados no ato da inscrição estão de acordo com todas as normas e exigências estabelecidas no edital. Na fase de classificação os formulários preenchidos no ato de inscrição serão analisados e pontuados. Os projetos classificados irão para a fase de escuta, quando haverá um encontro presencial entre membros da Comissão de Seleção e os proponentes. Na ocasião, eles poderão relatar oralmente de que maneira as ações são realizadas e o impacto local que elas geram. A fase de seleção permitirá a consolidação da lista selecionados.
Todas as propostas que tirarem acima de 50 pontos na fase de classificação receberão a chancela de "Ação Local" reconhecida pela SMC, a ser emitida por meio de certificado.
Visando a descentralização territorial das iniciativas de fomento à cultura no município do Rio de Janeiro, no mínimo 50 das 85 ações locais selecionadas deverão atuar nas Áreas de Planejamento 3, 4 e/ou 5 (Zonas Norte e Oeste).
As inscrições são realizadas através de formulários, que devem ser impressos, preenchidos pelos proponentes e remetidos ou entregues na SMC até o dia 8 de dezembro de 2014.


Inscrições: de 16 de outubro a 08 de dezembro de 2014.
Endereço para envio ou entrega do material:
Secretaria Municipal de Cultura
Rua Afonso Cavalcanti, 455, 2º andar, sala 263
Cidade Nova – Rio De Janeiro – RJ – CEP: 20211-110

Acesse o edital e anexos abaixo."

Arquivos relacionados:























segunda-feira, 24 de novembro de 2014

GRUPO MARIAS DO BRASIL RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DOS VEREADORES.

Após 16 anos intensos com Teatro do Oprimido, o grupo de atrizes trabalhadoras domésticas Marias do Brasil encerra uma etapa, recebe uma grande homenagem e apresenta pela última vez  o espetáculo “Eu também sou Mulher”. Agora uma nova fase virá!
 DIA 26 NOVEMBRO – QUARTA – 18 h
Cinelândia – Salão Nobre
Marias do Brasil apresentam o espetáculo, recebem a menção honrosa pela sua trajetória e convidam para uma festa na Casa do CTO  - Avenida Mém de Sá 31, Lapa.