terça-feira, 25 de abril de 2017

Inscrições abertas para o DIGO – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás.

Voltado essencialmente à curta metragens, o DIGO é o primeiro festival competitivo de cinema no coração do Brasil, que terá obras audiovisuais contemporâneas e de resgate histórico ligadas às temáticas da Diversidade, do Gênero e da Sexualidade. O objetivo é estimular e promover a conscientização do público em geral para um olhar mais humanizado e de respeito ao outro.

Prêmio CABÍRIA de roteiros protagonizados por mulheres, têm inscrições prorrogadas.

O Prêmio CABÍRIA, que está em sua segunda edição, busca dar visibilidade a bons roteiros de longas-metragens que possuam ao menos uma protagonista feminina, contribuindo para que essas histórias tenham mais chances de encontrar financiamento e serem produzidas. Em 2016 a organização recebeu 158 inscrições válidas, sendo 102 roteiros escritos por mulheres e 56 de autoria ou coautoria masculina.

Edital binacional de coprodução com Portugal tem inscrições abertas.

O Programa Brasil de Todas as Telas lançou o edital binacional, de coprodução Brasil-Portugal realizado em parceria com o ICA-IP – Instituto do Cinema e do Audiovisual, de Portugal, e prevê investimentos equivalentes a 600 mil dólares em 4 projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação inscritos até o dia 27 de junho. No Brasil, podem concorrer projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema do FSA.

Apoio à coprodução de Filmes Ibero-americanos está com inscrições abertas.

O Programa IBERMEDIA, dedicado ao incentivo à coprodução na comunidade ibero-americana, está com inscrições abertas até o dia 24 de abril para o recebimento de solicitações de apoio à coprodução de longas-metragens de ficção, animação e documentários ibero-americanos com uma duração mínima de 70 minutos.

O apoio à Coprodução de Filmes Ibero-americanos pode ser solicitado por empresas independentes de produção cinematográfica, originárias de no mínimo de dois países-membros do Ibermedia .

Festival Biarritz América Latina está com inscrições abertas.

Até 31 de maio não estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Festival Biarritz América Latina, que ocorre entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro. Até esta data podem ser inscrever curtas-metragens e documentários, já os longas têm até o dia 1º de julho para completar o processo. O evento acontece na cidade de Biarritz, na França. O Festival este ano dedicará uma grande parte de sua programação ao evento “Ano França – Colombia 2017″, primeiro evento bilateral do gênero, organizado entre a França e um país de língua espanhola.