terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fundação BB e parceiros selecionam cooperativas de catadores

A Fundação Banco do Brasil lança edital para que cooperativas de catadores de recicláveis apresentem propostas ao projeto 'Fortalecimento da Infraestrutura de Cooperativas de Catadores para Coleta, Transporte e Comercialização de Materiais Recicláveis - Logística Solidária Cataforte'. O edital vai selecionar propostas de cooperativas sem fins lucrativos voltadas diretamente às atividades de coleta, transporte e comercialização de material reciclável. As ações selecionadas serão apoiadas pela Fundação Banco do Brasil, com recursos dos parceiros, por meio de convênio. As propostas devem ser voltadas para o aumento da capacidade produtiva da cooperativa - como o incremento de faturamento, renda e inclusão de novos postos de trabalho - ou para a estruturação e fortalecimento da mesma, mediante aquisição de veículos para coleta, transporte e comercialização. A seleção abrange a participação de cooperativas voltadas diretamente às atividades de coleta e processamento de material reciclável, de todo o território nacional, de qualquer região, estado e município, incluindo o Distrito Federal, desde que integradas por catadores de materiais recicláveis. Além da Fundação Banco do Brasil, são parceiros do 'Logística Solidária' a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES e a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego. O edital está disponível em www.fbb.org.br.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

4a. Mostra Brasil abre inscrições para grupos artísticos de todo o país.


4a. Mostra Brasil abre inscrições para grupos artísticos de todo o país
Problemas para visualizar? 
Acesse este link
 4a. Mostra Brasil abre inscrições para grupos artísticos de todo o país
Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para a 4a. Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte, que vai acontecer em maio de 2012, na cidade do Rio de Janeiro.

O tema Cultura e Sustentabilidade irá nortear todas as atividades, inserindo-se no contexto da Conferência das Nações Unidas-Rio+20, em 2012.

Inscrições
Podem se inscrever grupos de todos os estados do país com trabalhos artísticos em diferentes linguagens envolvendo jovens e que realizam ações sociais transformadoras.

Os interessados devem preencher o formulário on-line e encaminhar material audiovisual de registro de seus trabalhos artísticos.
Faça Inscrição clicando aqui!