quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1º Festival Internacional de Artes de Brasília

De hoje até 12 de fevereiro o GDF promoverá mostra internacional inédita que levará música, performances artísticas e exibições audiovisuais para diversas regiões administrativas do DF. A programação é totalmente gratuita e conta com grandes artistas do Brasil e do exterior. 

O 1º Festival Internacional de Artes de Brasília (Festiartes), realizado pelo Governo do Distrito Federal, por meio de parceria entre as secretarias de Estado de Cultura e Educação. A programação vai até o dia 12 de fevereiro e traz como destaques os cantores Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Ney Matogrosso, Milton Nascimento e Vanessa da Mata, além de atrações internacionais, como o Circo da China. 

A programação do Festiartes traz ainda nomes como Pedro Mariano, Trio Corrente, a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá e o mexicano Jorge Fernández. Haverá também mostras de cinema, teatro, dança, exposições e oficinas.
 
Perspectivas para 2012 – O governador Agnelo Queiroz enviará à Câmara Legislativa a Lei de Incentivo à Cultura logo na abertura dos trabalhos na Casa, no começo de fevereiro. O objetivo é que a lei entre em vigência ainda neste exercício, ampliando a oferta de recursos para o setor, de forma a qualificar os bens e serviços culturais.

Veja a agenda completa do Festiartes
(Programação sujeita a alterações)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Garoto negro é expulso de restaurante por ser confundido como mendigo

 Com a arrogância típica de ignorantes, o gerente admitiu que teria sido ele mesmo o autor de tal atitude racista
racismo brasil menino restaurante negro
Negar o racismo no Brasil é se esquivar do problema
Neste final de ano pude testemunhar e viver a vergonha dessa praga do rascismo aqui em nossa multicultural São Paulo. E com pessoas próximas e queridas. Não dá para ficar calado e deixar apenas o inquérito policial que abrimos tomar conta dos desdobramentos desse episódio lamentável e sórdido.

Na sexta feira, 30, nossos primos, espanhóis, e seu pequeno filho de 6 anos foram a um restaurante, no bairro Paraíso (ironia?) para almoçar. O garoto quis esperar na mesa, sentado, enquanto os pais faziam os pratos no buffet, a alguns metros de distância. A mãe, entre uma colherada e outra, olhava para o pequeno que esperava na mesa. De repente, ao olhar de novo, o menino não mais estava lá. Tinha sumido.