quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CONTRATAÇÃO CONSULTOR E EDITAIS INSCRIÇÕES ABERTAS

Consultor da ONU Mulheres
Será selecionado, pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gêneros e o Empoderamento das Mulheres - ONU Mulheres, um consultor para atuar junto ao Fundo de Apoio a Eliminação da Violência contra as Mulheres. A ou o profissional escolhido será responsável por analisar as candidaturas apresentadas pelos governos e sociedade civil do Brasil e Cone Sul para integrar a ONU Mulheres. As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de janeiro. Detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no http://www.onu.org.br. 

Os novos desafios dos museus para 2012
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) anuncia para 2012 a 10ª edição da Semana Nacional de Museus. Serão realizadas atividades em instituições museólogas de todo o país entre os dias 14 e 20 de maio, sob o tema: “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações.” As instituições interessadas em participar da iniciativa devem inscrever seus eventos até o dia 31 de janeiro de 2012. Mais informações pelo email cpgii@museus.gov.br ou telefone (61) 2024-4122 / 2024-4135.

Vídeos sobre o Patrimônio Imaterial Brasileiro
Estão abertas as inscrições do edital para projetos inéditos de vídeos sobre Patrimônio Cultural Imaterial brasileiro - Etnodoc. A iniciativa visa ampliar as ações voltadas para a valorização e promoção da dimensão do patrimônio cultural e estimular iniciativas com foco na melhoria das condições de transmissão, produção e reprodução dos bens culturais. Mas informações para inscrições pelo site www.etnodoc.org.br.

Projetos para o Fundo Brasil de Direitos Humanos
O Fundo Brasil de Direitos Humanos está com inscrições abertas para recebimentos de projetos para 2012. A iniciativa tem como objetivo promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira a apoiar iniciativas capazes de gerar novos caminhos e mudanças no país. O Fundo Brasil irá doar até R$ 800 mil para os classificados. Clique aqui e veja o edital.

Concursos da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
Estão abertas as inscrições da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para recebimento de projetos para um série de concursos. Os concursos tem como objetivo dar visibilidade aos diversos programas de incentivo à leitura, junto aos públicos infantil e juvenil. As inscrições poderão ser feitas até março de 2012. Clique aqui e veja os regulamentos completos.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eu acredito juro que acredito.

Acredito em Mula sem Cabeça, Saci, caipora, menino do pastoril, ate em alma e em tantos outros personagens do nosso folclore,  esses sim estão vivos em nossa consciência coletiva e em seus encantamentos, agora tem certas coisa que não dar para acreditar,  Tem certas coisas nessa vida que é um verdadeiro mistério.  Por exemplo;
Alguém pode me explicar como a FUNARTE divulgou o resultado do Prêmio Teatro Myriam Muniz com menos de um mês que as inscrições foram enceradas? Lembrando que o Brasil inteiro envio propostas para concorrer. E assim como um passe de mágica já tinha o resultado. E como não é surpresa, uhum, isso mesmo varia Cias. conhecidas e repetidas ganharam a licitações. Mistério não é?
Há eu acredito em fantasmas também...
Fiquem na paz
Que em 2012, nos fazedores de cultura possamos responder esses e outros mistérios e ter uma cultura verdadeiramente mãe gentil e realmente para todos, e sem cartas marcadas.
Leandro Oliveira