sábado, 1 de abril de 2017

Edital de Convocação da Comissão Técnica De Análise de Projetos - Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017

A Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura, publica hoje (29/03), no Diário Oficial, o edital que convoca a sociedade civil para compor a comissão de análise dos projetos culturais a serem incentivados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura - LEIC 2017.

4º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras as inscrições de projetos estarão abertas no período de 25/03/2017 a 08/05/2017.

O CADON - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves deu início à produção do 4º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, com o objetivo de atender às expressões artísticas de estética negra, nos segmentos de Artes Cênicas, Música e Prêmio Especialna área de Preservação de bens culturais. As inscrições de projetos estarão abertas no período de 25/03/2017 a 08/05/2017.

Editais ProAC 2017 - Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo.

Os editais de teatro, dança, circo e audiovisual do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, foram publicados hoje (31/03) no Diário Oficial do Estado. As inscrições para os concursos de produção, circulação e primeiras obras de teatro e dança começam nesta segunda-feira (03/04); já para os editais de circo de lona com itinerância, montagem e temporada ou circulação de espetáculo de circo e números circenses, além de complementação de recursos para produção e finalização de longa-metragem, serão abertas na terça-feira (04/04).

quinta-feira, 30 de março de 2017

EDITAL - 5º Prêmio Gerdau Germinar

Para a Gerdau, o crescimento de uma organização tem como bases fundamentais o respeito às pessoas e o compromisso com a sustentabilidade. Por isso, ao longo dos seus 116 anos de história, a empresa tem atuado com esses focos, estabelecendo um relacionamento transparente e de ganhos mútuos com as comunidades em que atua. Sua atuação para promover a sustentabilidade tem sido fortalecida por meio das atividades do Programa Gerdau Germinar. Criado em 1990, ele está a serviço de professores e alunos para disseminar e produzir novos conhecimentos, fazendo da educação um importante instrumento de conscientização e preservação do meio ambiente. 

HOJE O ANIVERSÁRIO É DO CINE & ROCK Quem diria, hein?! 4 anos...

Que há 4 anos a juventude rockeira de Rio das Pedras estaria dando início a um dos movimentos culturais mais agitados de Jacarepaguá. Desde a sua primeira ação de limpeza na Praça do Pinheiro em Rio das Pedras, até a ocupação do CRAS no mesmo ano. Seguida de ações culturais como a exibição de filmes semanalmente e aos shows de rock no Pinheiro e Areal. Não achando suficiente, a mesma juventude que inicia uma ampla rede de atividades na comunidade, resolve bater de frente com um dos maiores festivais de rock da atualidade, o Rock In Rio. Trazendo ao todo 24 bandas em todos os dias paralelo ao evento, demonstrando que é possível sim ter bandas de qualidade na “pracinha” próxima à sua casa. Que mesmo com toda a dificuldade de se produzir, continua mantendo as ações, os eventos semanais e mensais. Bom também foi ter recebido o diploma de reconhecimento Heloneida Studart de Cultura na ALERJ, o amparo da Secretária Municipal de Cultura, do qual recebemos o prêmio de Ações Locais e pudemos comprar o tão sonhado ônibus. A partir disso foi só felicidade! Com a primeira viagem marcada, fomos à Maricá, participar do 1° Festival Internacional da Utopia, e claro, mais uma vez o movimento fazendo o maior sucesso com o Estúdio Móvel. De lá pra cá ganhamos o edital do Plano de Autonomia Territorial que parece não sair nunca, e o Geração Cultura da Secretária Estadual de Cultura. E daqui pra frente, continuaremos na luta com a mesma força de vontade de 4 anos atrás. À todos que apoiaram, que continuam apoiando e seguindo junto ao movimento na luta diária, nós só temos a agradecer. 

Cine & Rock +4.l

Edital Convocatória São João Caruaru 2017

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, visando regulamentar a programação de todos os polos dos festejos juninos da cidade, torna público para conhecimento dos interessados que, no período de 28 de março a 19 de abril de 2017, estarão abertas as inscrições para Convocatória do São João 2017.

GDF lança edital para artistas locais participarem dos 57 anos de Brasília O aniversário da capital será comemorado entre os dias 18 e 30 de abril. Cerca de 29 iniciativas serão selecionadas

O chamamento público foi publicado nesta segunda-feira (27/3), no Diário Oficial do DF, e destinará R$ 264,5 mil em recursos para as propostas divididas em cinco eixos de atuação, entre eles música, teatro, dança e audiovisual. As intervenções e apresentações artísticas devem ocorrer na Torre de TV e nas estações do metrô durante o aniversário da capital. 

Edital Virada Sustentável Rio de Janeiro 2017. O período de inscrições para a Virada Sustentável Rio 2017 é de 24 de março a 7 de abril de 2017.

Queremos projetos inspiradores!
Quem disse que a sustentabilidade, apesar dos complexos desafios associados, não pode ser alegre e inspiradora?

Procuramos projetos artísticos, culturais e sociais essencialmente sustentáveis alinhados com essa visão. Queremos contribuir efetivamente para a construção de um mundo melhor e mobilizar pessoas para esta guinada, porém sem ameaças, imposições ou regras de conduta. Queremos promover uma abordagem positiva, propositiva, que não aponte somente problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que queremos.

Edital XIX Ceará Junino 2017.

Em sua décima nona edição, o Edital Ceará Junino apoiará, em 2017, projetos e ações, de todo o Ceará, que têm por objetivo identificar, difundir e estimular as tradições regionais cearenses voltadas para os festejos juninos do Estado. Com o edital, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, investe no fomento a grupos juninos, festivais regionais e para a realização do Campeonato Estadual dos festejos do Ceará Junino.

Editais Nacionais de Cultura em Pernambuco.

A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco – Secult-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, visando regulamentar a programação de Artes Cênicas do Teatro Arraial Ariano Suassuna, patrimônio histórico localizado à Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife/PE, tornam público para conhecimento dos interessados, que no período de 25 de janeiro a 08 de fevereiro de 2017, estarão abertas as inscrições para Ocupação de Pautas do 1º semestre de 2017.

Edital Festival de Inverno de Garanhuns.

Convocatória abre espaços para artistas de todo o país integrarem a programação do evento neste ano. Consolidado no calendário cultural de Pernambuco como ponto de encontro entre manifestações culturais e artísticas no Agreste pernambucano, o Festival de Inverno de Garanhuns contará uma convocatória nacional para a edição 2017. 

Seleção EducaRES de Práticas de Referência em Educação Ambiental e Comunicação Social em Resíduos Sólidos.

Tendo em vista a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sendo a educação ambiental um de seus instrumentos, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) e seu Departamento de Educação Ambiental (DEA), resolve promover a presente Chamada Pública para Seleção EducaRES de Práticas de Referência em Educação Ambiental e Comunicação Social em Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos, que criará uma base de dados de práticas existentes, com destaque para as práticas selecionadas resultante deste edital.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Edital Programa Furnas Social - O Programa promove a inclusão social, da cidadania e dos direitos.

O Programa Furnas Social apoia ações sociais capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores de comunidades menos favorecidas, situadas nos municípios onde FURNAS possui suas instalações (usinas, reservatórios e bacias hidrográficas correspondentes, subestações, escritórios e linhas de transmissão), bem como locais onde a empresa tenha concessão para implantação de novos empreendimentos.

Programa Cultural das Empresas Eletrobras.

Enquanto os projetos culturais de Teatro, Audiovisual (longa-metragem de ficção) e Patrimônio Imaterial recebem patrocínio da Eletrobras Furnas somente por meio de Seleção Pública (Edital), as demais áreas não contempladas nesta lista podem solicitar o apoio da Empresa por meio da modalidade Escolha Direta.

Para realizar sua solicitação: