quarta-feira, 17 de março de 2010

Turne do Espetaculo Nada, Nenhum e Ninguém...

Nada, Nenhum e Ninguém... Chegam a Salvador (BA) O Coletivo Trupe Arlequin e o GECA irão representar a Paraíba em um festival a nível nacional com o espetáculo “Nada, Nenhum e Ninguém...” e ministrará a oficina "Corpo Poético do Ator" no II Festival Nacional de Teatro da Bahia, promovido pela Cooperativa Baiana de Teatro!!! O Festival é uma idéia surgida da necessidade de interação da expressão artístico-teatral baiana com outros Estados a Federação, através de apresentações de espetáculos que contribuam para a reflexão crítica sobre as perspectivas da arte cênica. O Coletivo durante o ano de 2009 foi destaque no cenário cultural paraibano desde quando os dois grupos se unirão na montagem deste espetáculo destinado ao público jovem e adulto. A partir da estréia em Julho de 2009 o espetáculo se tornou referência do teatro pessoense segundo a crítica local. Números da Turnê Nordeste 2010: 07 estados nordestinos / 13 cidades / 24 apresentações “Nada, Nenhum e Ninguém...” / 09 oficinas “Corpo Poético do Ator”. O Espetáculo - Axé!!!! Com os atores Márcio de Paula/Baobá, o dono da trupe; Diocélio Barbosa/Tebas, o 1º ator da companhia; Walter Olivério/Zuriel, o oprimido e Ana Valentim/Filó, a 1ª dama da companhia o diretor buscou explorar as habilidades circenses, vocais, percussivas, clownescas, performáticas e interpretativas para traduzir no que seria a Trupe Mambembe falida de quatrocentos anos de estrada. Metáfora do fracasso de uma companhia que não consegui se erguer pelas intrigas e egocentrismos de seus integrantes. Assista um Vídeo do espetáculo: (Só clicar) - http://www.youtube.com/watch?v=5g2L8zM2VnQ Pedro Osmar (Poeta e Músico) “O teatro vem nos abismando ao longo dos séculos e milênios, pelas praças, estradas e caminhos afora, para uma boa e eterna diversão politizada. Vi o espetáculo, junto com minha Isabel que é deficiente visual, e ela adorou. Minha mãe sabe o que diz. Abração no grupo”. 18 e 19/03/10 – 20h00 / Nada, Nenhum e Ninguém... - Sala do Coro do Teatro Castro Alves / Salvador (BA) 19 e 20/03/10 – 09h00 / Oficina: “Corpo Poético do Ator” - Teatro Vila Velha / Salvador (BA) 25/03/10 – 15h00 e 19h00 / Nada, Nenhum e Ninguém... - Centro Cultural BNB / Fortaleza (CE) 26/03/10 – 19h30 / Nada, Nenhum e Ninguém... - Centro Cultural BNB / Juazeiro do Norte (CE) 27/03/10 – 18h00 / Nada, Nenhum e Ninguém... - Centro Cultural BNB / Sousa (PB) -- TURNÊ NORDESTE 2010(Paraíba-Pernanbuco-Ceará-Rio Grande do Norte-Pernambuco-Alagoas-Sergipe)Início 13 de Março Contato: (83) 8730-8183 / 9977-5838 (Produção) MSN: arlequinfestas@hotmail.com Visite Nosso Blog: www.trupearlequin.blogspot.com Visite Nosso Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14687168312273991374 João Pessoa - Paraíba - Brasil

LISTA DOS SELECIONADOS PARA A MOSTRA ARTÍSTICA DA TEIA 2010 – TAMBORES DIGITAIS

A organização da Teia 2010 – Tambores Digitais divulgou a lista dos selecionados para a Mostra Artística. Serão cerca de 90 apresentações de teatro, circo, dança, música, artes visuais, artes integradas e cultura popular – selecionadas entre 590 inscritos. Um número recorde.

A seleção dos trabalhos obedeceu a dois critérios estabelecidos por uma comissão indicada pela organização do evento: o ineditismo e a distribuição regional dentro de cada área. Portanto, todos os estados e regiões estarão representados neste momento da Teia, mas a grande predominância na Mostra será de grupos do Ceará, uma vez que o estado recebe o evento este ano.

Os artistas irão receber, além de transporte e alimentação, um cachê simbólico, que é igual para todos.

Confira a lista dos selecionados do nordeste:

Teatro

Grupo Facetas e Mutretas e Outras Histórias – Rebuliço (RN) Mulheres dramistas da Lagoa do Mineiro – Nós artistas da Vida (CE) Grupo Parresia – Comunidade Encena (CE)

Grupo Harém de Teatro – Nos Trilhos do Teatro (PI)

Artes Integradas Casa do Conto – Casa do Conto (CE) Samba Côco e Gravura – Samba de Côco: Cultura Tradição e Resistência (SE)

Artes Visuais Coletivo Camaradas – CUCA da UNE (CE) 1de 2 – Associação Cultura Liberdade é Barra (BA)

Os Sertões de Euclides da Cunha – Os Sertões (BA) Tambores do Maranhão – Raimundo Muniz Carvalho (MA)

Arteavista – Rede de Pontos de Cultura de Sobral (CE)

Um boi chamado Tira-teima – Tira Teima (PE)

Dança

Vi Dança – Vi Dança (CE)

Cia. Zumbart – Instituto da Cidade (CE) Coletivo Aqualtune – Instituto da Cidade (CE) Grupo Grial – Viva Pareia (PE)

Circo Família Vagamundi – Circo do Capão (BA) Circo Teatro Escola Canoa Criança – Espaço Canoa Criança (CE)

Música

Orquestra de Tambores de Alagoas – Pontão Guerreiros Alagoanos (AL) Trilheiros – Abassá de Oxalá (BA) Ferrugem – Sertão Itaparica Mundo (PE) Maracatu Atômico – Kaosnavial – Estrela de Ouro (PE)

Conexão Felipe Camarão – Conexão Felipe Camarão RN) Pífano de Pife – Figuras em Trânsito (SE) Orquestra Cidade da Arte – ECOS Escola de Comunicação da Serra (CE) Uirapuru – Orquestra de Barro – Lampião da Arte e da Cultura (CE)

Pingo de Fortaleza e Calé Alencar – Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR (CE) Multiplicadores de Música – Cultura de Multiplicadores de Música (CE) Fundação Social Raimundo Fagner – Projeto Aprendendo com Arte (CE)

Cultura Popular

Grupo de Samba das Raparigas – Casa do Samba-Samba de Roda (BA) Tradições Culturais Samba de Cumbuca – Cumbuca de Quilombo (PI)

Maracatu Leão Coroado – Maracatu Leão Coroado – Memória e Futuro (PE) Afoxé Alafin Oyó – Carnaval Ala Alafin Mimi – (PE) Orquestra Armorial do Cariri – Ponto das Tradições (CE) Boi Juventude – Roteiro de Luz (CE) Reisado de Santana – Santana Terra da Cultura (CE)

segunda-feira, 15 de março de 2010

AUDIÇÃO PARA MOMENT SHOW!!

“Não há nada antes nem depois. Só há o presente. O momento.” “Jamais serás quem tu não és.” O Moment Show é o primeiro resultado artístico da Iniciativa Momento a Momento que tem como objetivo a pesquisa, criação e estabelecimento de métodos de desenvolvimento humano através da sensibilização artística. Momento a Momento surge da fusão de idéias e experiências criadas a partir do encontro de Márcio Libar e Creso Eduardo Pachmac – ser quem se é e viver no momento. Assim surge o Moment Show onde Márcio Libar e grande elenco convidam para viver um show de variedades, humor e outras bizarrices, onde o que importa é o ator vivo e inteiro no momento presente. Nas quartas feiras do mês de março e abril, abriremos a casa para audição com nossos diretores, caso tenha interesse em mostrar sua arte, vá até o Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea e leve todo o material necessário para sua apresentação. Nessa quarta 17/03, a audição ocorrerá de 15hs às 17hs. A ordem de apresentação se dá de acordo com a ordem de chegada. Caso a demanda não posso ser atendida no tempo da audição, agendaremos uma lista de espera para próxima semana. Atenciosamente, -- Equipe de Realização Momento a Momento 55 21 35949659 55 21 83303535