terça-feira, 25 de abril de 2017

Prêmio CABÍRIA de roteiros protagonizados por mulheres, têm inscrições prorrogadas.

O Prêmio CABÍRIA, que está em sua segunda edição, busca dar visibilidade a bons roteiros de longas-metragens que possuam ao menos uma protagonista feminina, contribuindo para que essas histórias tenham mais chances de encontrar financiamento e serem produzidas. Em 2016 a organização recebeu 158 inscrições válidas, sendo 102 roteiros escritos por mulheres e 56 de autoria ou coautoria masculina.

As inscrições, que foram prorrogadas até 25/05, devem ser realizadas através do site do Cabíria. A taxa é de 70 reais por roteiro, sendo o máximo de três inscritos por pessoa. Roteiristas mulheres recebem 50% de desconto na taxa.

Serão aceitos apenas roteiros de filmes de ficção de, no mínimo, 70 e máximo de 120 páginas escritos em português. O melhor roteiro será premiado com R$ 7 mil. O segundo colocado receberá R$ 3 mil. Haverá também tradução para o francês para os roteiros com potencial de coprodução internacional e consultoria de roteiro via Skype para roteiros indicados pela Comissão de Seleção.

Não são elegíveis para essa premiação roteiros cujos projetos tenham mais de 50% do orçamento captados. A inscrição dos roteiros deverá ser realizada por meio do preenchimento de formulário específico disponibilizado no site do prêmio, além do envio do roteiro e de demais documentos enviados em formato PDF em um único e-mail para o endereço   contato@cabiria.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário