quinta-feira, 30 de março de 2017

GDF lança edital para artistas locais participarem dos 57 anos de Brasília O aniversário da capital será comemorado entre os dias 18 e 30 de abril. Cerca de 29 iniciativas serão selecionadas

O chamamento público foi publicado nesta segunda-feira (27/3), no Diário Oficial do DF, e destinará R$ 264,5 mil em recursos para as propostas divididas em cinco eixos de atuação, entre eles música, teatro, dança e audiovisual. As intervenções e apresentações artísticas devem ocorrer na Torre de TV e nas estações do metrô durante o aniversário da capital. 

Para as atrações, serão selecionadas 29 iniciativas que trazem a identidade de Brasília. O tema da festa deste ano será Cultura, Patrimônio e Identidade. A escolha é uma alusão aos 30 anos em que o projeto urbanístico de Brasília foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como patrimônio cultural da humanidade e aos 60 anos do concurso do Plano Piloto, vencido por Lucio Costa. 

Para participar, o proponente deve estar habilitado no Sistema de Cadastro Geral para Contratação Artística (Siscult). Os concorrentes precisam preencher a ficha de inscrição e a proposta de trabalho disponíveis no edital e entregá-las com os documentos exigidos no texto.

O processo será recebido dentro do prazo, exclusivamente no protocolo da Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro), aos cuidados da Comissão de Avaliação da Programação do Aniversário de Brasília, formada por quatro servidores e três representantes da sociedade. O resultado será divulgado no site da pasta e no Diário Oficial.

O aniversário 
Em 21 de abril, Brasília festeja 57 anos e terá programação, que inclui música, projeções, espetáculos infantis, apresentações itinerantes e ações educativas. As atividades estão previstas para ocorrer de 18 a 30 de abril — com os shows principais nos dias 21 e 22, na Torre de TV.

Serviço 
Chamamento público para o aniversário de Brasília 2017
Até 6 de abril (quarta-feira), às 18 horas
Entrega da proposta: no protocolo da Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro)

Esclarecimentos sobre o chamamento podem ser pedidos pelo e-mail aniversario@cultura.df.gov.br, pelos telefones (61) 3325-6268/3325-6105, ou presencialmente, na Subsecretaria de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário