quinta-feira, 13 de abril de 2017

Faísca – Mercado Gráfico: Seleção de expositores para a estreia da temporada 2017.

Edital de seleção de artistas independentes que atuam no mercado gráfico para integrar a programação da edição do dia 20 de maio de 2017 da Faísca, estreia da terceira temporada da feira. O que é a Faísca? Faísca é a primeira feira mensal de produção gráfica de Minas Gerais. Cada edição recebe 45 representantes do mercado independente, entre artistas individuais, coletivos e selos, que produzem obras como zines, revistas, livros, quadrinhos, fotografia, colagens, desenhos, cadernos, pôsteres e outras publicações. Os expositores são os próprios artistas, que ficam disponíveis para conversar com os interessados ao longo dos eventos. Os encontros são no terceiro sábado de cada mês no BDMG Cultural, com acesso gratuito e classificação livre. O resultado sai no dia 26 de abril pela página da Faísca (https://www.facebook.com/mercadofaisca). 

Cumprir as observações dos tópicos para responder às perguntas é um critério de seleção. Em caso de dúvidas, acesse o Manual de Inscrições disponível, a partir de 12 de abril, na aba "Arquivos" deste edital. Se precisar fazer contato para questões não contempladas por lá, mande um e-mail para pulo@pulocomunicacao.com.br. Para suporte da plataforma Prosas, consulte as informações em https://prosas.com.br/contatos. 

 A Faísca estreou em junho de 2015 e, depois de duas temporadas, a feira comemora uma lista de mais de 250 expositores diferentes. Para artistas interessados em expor Assim como nas duas primeiras temporadas, a chamada para artistas abre mensalmente pela internet, e o envio de propostas continua sendo gratuito, assim como a participação dos selecionados na feira. Lei Municipal de Incentivo à Cultura A terceira temporada da Faísca é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura. 

Projeto IF 024/2015. Os patrocinadores são o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Centro Universitário Una. A iniciativa é uma realização da Pulo Comunicação e Arte.Diminuir

Área de Interesse

Comunicação
Cultura e Artes
Sub-área
Cultura e Artes - Fotografia
Cultura e Artes - Artes Visuais / Plásticas
Cultura e Artes - Literatura
Cultura e Artes - Design
Cultura e Artes - Cultura Afro Brasileira

Locais de atuação dos projetos

Brasil
Fonte de Financiamento
Lei Municipal de Cultura



- Belo Horizonte



Público Alvo



Infância e Adolescência

Juventude

Idosos

Mulheres

LGBT

Pessoas com Deficiência

População Negra

Povos originários e Comunidades Tradicionais



Sites

www.facebook.com/mercadofaisca
O manual de inscrições fica disponível na aba "Arquivos" a partir de 12 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário