sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estão abertas as inscrições para a primeira chamada de edital do projeto “Construindo a Resistência Democrática”. A iniciativa é da ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

O objetivo do edital é apoiar processos de organização e articulação da sociedade civil brasileira, fortalecendo seu protagonismo na afirmação de direitos, da democracia e, em especial, do empoderamento das mulheres. Podem participar organizações sociais e movimentos populares que atuam no país.

O financiamento tem duração de quatro anos e buscará desenvolver vários produtos, tanto nas áreas de articulação – dando destaque para o MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil) -, quanto de formação política, de comunicação, incidência e fomento de pequenos projetos. Nesta primeira chamada, serão beneficiadas 15 propostas, que devem atender aproximadamente 450 pessoas de movimentos populares.



Os beneficiários deverão ser mulheres e homens de baixa renda que vivem em zonas de pobreza, extrema pobreza e risco social, envolvidos com organizações e movimentos populares, preferencialmente das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Nesta primeira edição, quatro temas estão sendo priorizados: sustentabilidade financeira e política para a agenda contra a criminalização das OSCs e movimentos sociais; demandas relacionadas com o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC; defesa de direitos sexuais e reprodutivos, contra a ofensiva conservadora de antidireitos e todas as formas de discriminação; e iniciativas que tratem da democratização do poder e da Reforma do Sistema Político.

As entidades e movimentos interessados devem encaminhar as propostas até o dia 8 de maio de 2017 para o e-mail editais@cese.org.br. O apoio financeiro será de até R$ 8 mil. Além do edital completo – 1ª Chamada Pública do Projeto Construindo a Resistência Democrática – a organização disponibilizou um roteiro para elaboração de projetos para apoiar os proponentes. Dúvidas e/ou outras questões podem ser enviadas para projetos@abong.org.br.

https://valberlucio.wordpress.com/2017/04/06/inscricoes-abertas-para-chamada-publica-do-projeto-construindo-a-resistencia-democratica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário