AGENDA E PROGRAMA
MÓDULO I – DE 22 DE MARÇO A 29 DE JUNHO DE 2012 - Introdução ao pensamento de Augusto Boal e apresentação do método Teatro do Oprimido e suas diferentes técnicas como o teatro-imagem, teatro-invisível, arco-íris do desejo, jogos e exercícios com ênfase na técnica do teatro-forum e na formação de curingas-multiplicadores.
MÓDULO II – DE 01 DE JULHO A 16 DE AGOSTO DE 2012 – NÃO PRESENCIAL -Trabalho de campo onde os alunos (individualmente ou em duplas) devem aplicar o conhecimento adquirido em suas comunidades, grupos, entidades, salas de aula, etc., com acompanhamento e supervisão técnico-pedagógica, se solicitados, dos curingas-pesquisadores do G-E-S-T-O/NEPAA/UNIRIO.
MÓDULO III – DE 16 DE AGOSTO A 29 DE NOVEMBRO DE 2012 – A função Curinga no Teatro do Oprimido e a Estética do Oprimido - Os alunos apresentam relatório de suas experiências realizadas no Módulo II através de relatos, registros audiovisuais ou, se possível, apresentando-a no curso, onde as suas dúvidas na aplicação das técnicas e do método do Teatro do Oprimido serão analisadas coletivamente.
PÚBLICO-ALVO: Educadores e agentes comunitários, estudantes, pesquisadores, professores e comunidade em geral.
LOCAL: Sala 301 da Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes da UNIRIO – Av. Pasteur, 436 - Campus Urca – (saltar próximo ao Pão de Açúcar)
HORÁRIO TURMA I: Das 09h às 12h (quintas-feiras)
HORÁRIO TURMA II: Das 19h às 22h (quintas-feiras)
PROFESSORES-CURINGAS: Prof. Dr. Licko Turle (PPGAC/UNIRIO/CAPES/FAPERJ, Prof. Ms. Flávio Sanctus (PPGAC/UNIRIO/CAPES), Profª. Ms. Clara Andrade (PPGAC/UNIRIO/CAPES), Profª Gabriela Chiari (PPGAC/UNIRIO/CAPES).
COORDENAÇÃO-GERAL: Prof. Dr. Licko Turle – Aldeia Cultural Casa Viva
INSCRIÇÕES: Enviar e-mail com nome, profissão, data de nascimento e um texto (no máximo 10 linhas) explicando porque deseja fazer o curso, para aldeiaculturalcasaviva@gmail. com
CURSO GRATUITO – VAGAS LIMITADAS!
-- Licko Turle
(21) 93397368Livro Teatro de Rua no Brasil - Acesse o link
http://www.e-papers.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário