NOVA YORK - O muso teen Daniel Radcliffe explicou os motivos para ter participado de uma campanha em prol do Trevor Project, uma organização que busca prevenir o suicídio entre a comunidade GLBT. Filho de atores, o astro de "Harry Potter" contou ter crescido "conhecendo muitos gays". "Por isso, nunca pensei muito que alguns homens eram gays e outros não. Quando comecei a frequentar a escola, me deparei pela primeira vez com a homofobia e isso me estremeceu", disse.
O discurso de Radcliffe não parou por aí. "Sempre detestei a intolerância com gays, lésbicas e bissexuais. Agora estou em uma posição privilegiada e posso realmente ajudar", completou. O mocinho deu as declarações durante as gravações do comercial em Wall Street. A campanha será veiculada a partir de abril.
O ator contou que conheceu a fundação Trevor quando estava em cartaz com a peça "Equus" na Broadway, em 2008. O Trevor Project foi fundado dez anos antes por Peggy Rajski e outros cineastas que ganharam um Oscar de melhor curta-metragem com "Trevor", a história de um adolescente gay que tenta se matar. Através do projeto, jovens aflitos podem ligar e se consultar com especialistas.
Antevendo as insinuações que pode ouvir por conta da campanha, Radcliffe fez questão de deixar claro sua orientação sexual: "Não sou gay. O fato de eu ser heterossexual não faz diferença nenhuma em uma iniciativa como essa".
fonte: jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário