quarta-feira, 21 de junho de 2017

CCBB abre edital para cessão de espaço - Estão abertas até o dia 12/07 as inscrições para a Seleção Pública de Projetos Culturais na modalidade “Cessão de Espaço”, para realização nos CCBBs em 2017 e 2018.

Os projetos poderão ser inscritos nas seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias e Música. Na modalidade cessão de espaço, as propostas selecionadas não recebem patrocínio do Banco do Brasil e já devem possuir os recursos necessários para sua realização ou, ao menos, possuir negociação em vias de confirmação. As propostas podem ser inscritas para as unidades dos Centros Culturais Banco do Brasil de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

Para os projetos inscritos para os CCBBs serão considerados os critérios de inovação, originalidade, brasilidade, memória cultural, abrangência de público, fomento a novos talentos, relevância conceitual e temática, experiência e ficha técnica. Os projetos serão avaliados por comissão de seleção interna do Banco do Brasil.

O último edital, realizado em 2015 , recebeu 555 propostas via Internet. Foram selecionados 41 projetos para compor a grade de programação dos quatro CCBBs durante o ano de 2016.

Vale destacar que os CCBBs estão entre os espaços brasileiros mais visitados do mundo. Segundo o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper, o CCBB Rio de Janeiro é o espaço cultural mais visitado do Brasil e o 26º no mundo, com público total de 2.216.880 visitantes. O CCBB Brasília é o 2º no País e o 59º no mundo, com 1.122.826 pessoas. O CCBB São Paulo é o 3º mais visitado no País e o 68º no geral, com 965.929 visitantes.
Faça sua inscrição AQUI
leia o EDITAL AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário