sábado, 27 de maio de 2017

O FENATOB - Festival Nacional Para Crianças e Jovens recebe inscrições de Grupos Teatrais até 7 de Junho.

O 21º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib) recebe até 7 de junho as inscrições dos grupos teatrais interessados em participar da edição deste ano. O evento do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti) e Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) tem a finalidade de difundir o teatro nacional, promover intercâmbio entre artistas e o público, levar espetáculos de teatro às escolas, praças e salas de teatro.

Paralelamente ao Fenatib são promovidas análises dos espetáculos, palestras e oficinas. O festival é uma mostra não competitiva, aberta a participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais, que serão selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. O festival atinge, aproximadamente, 12 mil crianças e jovens a cada edição, além de contribuir para a formação de espectadores e o gosto pelo teatro.

21º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau
Quando: de 10 a 17 de novembro
O que: apresentações dos espetáculos selecionados, análise dos espetáculos, oficinas de teatro e 2º Seminário Nacional de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens – Tema: Dramaturgias
Locais: Teatro Carlos Gomes e em espaços alternativos: Espaço Elfy Eggert, praças, escolas e clubes de serviços
Inscrições de grupos: até 7 de junho
Quem pode se inscrever: grupos teatrais do Brasil que encenem somente espetáculos destinados ao público infantil e juvenil e grupos filiados ou independentes de associações, escolas de teatro ou órgãos teatrais, entre outros. As peças inscritas poderão ser inéditas, publicadas ou já apresentadas em outros festivais. Os grupos que já participaram das edições anteriores deverão inscrever-se com novos espetáculos.


Contatos
Fundação Cultural de Blumenau
Rua XV de Novembro, 161, Centro 89010-001
Telefone: 3381-6183
Atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
E-mail: festivais@fcblu.com.br ou www.fcblu.com.br

Instituto de Artes Integradas de Blumenau
Rua Alberto Koffke, 354, Centro
Telefone: 3035-6422
E-mail: inartiblumenau@gmail.com
Acesse a ficha de inscrição e o regulamento completo no site: https://goo.gl/0AhY9e

Nenhum comentário:

Postar um comentário