terça-feira, 16 de maio de 2017

Residência Artística do Red Bull Station está com inscrições abertas.

Estão abertas até o dia 30/06 as inscrições para as 13ª e 14ª turmas da Residência Artística do Red Bull Station. A primeira delas acontecerá entre 1º de agosto e 2 de setembro de 2017 e a segunda, entre 26 de setembro e 28 de outubro de 2017.
Fernando Velázquez, o curador do Red Bull Station, contará com a colaboração de dois ex-residentes, os artistas Bruno Palazzo e Raphael Escobar, para escolher o time de artistas. Cada edição contemplará seis artistas ou coletivos atuantes nas áreas de artes visuais, performance, arte sonora, novas mídias e demais manifestações contemporâneas e que residam há pelo menos cinco anos no Brasil. Também poderão se inscrever artistas estrangeiros ou brasileiros residentes no exterior, com a ressalva de que despesas de transporte, moradia e alimentação não serão cobertas.

Em dezembro, todos os doze residentes do ano apresentarão suas obras desenvolvidas durante o projeto em uma exposição coletiva no Red Bull Station. Durante a Residência, os residentes terão à sua disposição, somados ao espaço individual, dois ateliês colaborativos, sendo um digital e o outro analógico, além do espaço do Red Bull Basement, chamado de Maker Space. O programa também inclui um encontro individual com um curador convidado pela equipe do Red Bull Station, no chamado Studio Visit.
Cada artista receberá como auxílio-produção o valor máximo de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). No caso de coletivos, o apoio financeiro será considerado como equivalente ao de um artista residente.


As duas próximas edições serão feitas pelo mesmo edital, entre maio e junho. Cada edição terá a duração de cinco semanas, com uma mostra de ateliê aberto ao final de cada uma.

Inscrições AQUI

Leia o edital AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário