segunda-feira, 12 de junho de 2017

RACISMO NÃO É MAL-INTENDIDO.



Isso foi "um mal-entendido", disse a empresa de vestuário.

Quando eu digo que as formas de preconceito e descriminação estão camufladas dentro das brincadeiras e ações aparentemente inocentes e ingênuas, é disso que estou falando, sinta a maldade dentro de algo aparentemente ingênuo, roupas de crianças, daí eu pergunto, porque o rostinho do menino branco, na estampa da blusa é um soldado e do menino negro um macaco comendo uma banana? E como sempre, toda vez quando uma forma descarada de racismo é questiona, e se vai à luta a desculpa é sempre a mesma "Foi só um mal-entendido" sempre é mal-entendido?

Um menino negro de 12 anos, filho de um empresário do ramo de concessionárias de carros de luxo de são Paulo é expulso de um restaurante, retirado da mesa em que estava, enquanto a sua mãe estava no banheiros, o que o garçom disse? "foi só um mal-entendido"

Em uma loja de carros de luxo um cara negro entra e pede para ver uma BMW (por sinal o modelo mais caro da loja) o gerente da loja pede para que o funcionário da loja o colocasse para fora, alegando que ali não tinha nada que ele pudesse comprar, e sugerindo que ele fosse embora, logo após o homem se identificar que ele era desembargador e que queria sim aquele carro mais antes deu voz de prisão ao gerente da loja o que foi que ele disse para se justificar? "Calma senhor, foi só um mal-entendido"

A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey rainha dos talk-shows contou que uma vendedora se negou a mostrar uma bolsa em uma loja na Itália, afirmando que o acessório "era caro demais para ela". A vendedora ainda explicou que o artigo havia sido criado exclusivamente para a atriz Jennifer Aniston. Contatada a proprietária da cadeia de butiques de luxo Trois Pommes, explicou que tudo não passou de um mal-entendido.

Como sempre...

Temos que saber interpretar o que estamos vendo e divulgando, saber analisar os dois lados da moeda, uns vão dizer que já é o leu querendo ser moralista, mais ai estar uma prova clara de racismo, ou alguém ainda tem dúvida disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário