A Casa da Cultura da Baixada oferece 420 vagas para oito cursos de cultura afro, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As inscrições estão abertas até o dia 11 de novembro.
A iniciativa faz parte do projeto Afro Baixada, que tem o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), do governo federal.
Ao todo, são oito modalidades: capoeira, jongo, dança afro, hip hop, teatro griot, para pessoas a partir de 7 anos, e artesanato, penteado e trançado e imagem (foto e audiovisual), para pessoas a partir de 14 anos. Os alunos das turmas de capoeira e hip hop estarão no local e podem fazer uma demonstração.
As inscrições devem ser feitas na sede da ONG, na Rua Machado de Assis, lote 12 - quadra 84, Praça da Bandeira, em São João de Meriti, local aonde acontecem também as aulas. Os interessados podem buscar mais informações no site da Casa da Cultura da Baixada,
pelo telefone (21) 2751-5825.
Democratização do acesso a bens culturais é o principal desafio hoje no Brasil. As novas tecnologias de informação e comunicação potencializaram o compartilhamento de conteúdos culturais. Tais práticas, sem envolver transações monetárias, trazem novas possibilidades de efetivação dos direitos à educação, à cultura, à informação e à comunicação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário