A comunidade LGBTTQI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersex e os de “opção sexual diferenciada”. Venham no truque, todas e todos na sua mais pura tradução, somos o que somos, somos o que queremos ser. Viver de uma maneira que para nós é tão natural. Vamos comemorar o Dia do Orgulho Gay, Um momento de engajamento, reivindicações, críticas, celebração e beijo na boca.
BASFOND NO JARDIM DO MAM
Dia 19 de Junho
Concentração: 15h Cinelândia (próximo a Câmara Municipal do Rio de Janeiro)
Cortejo: 15h:30min (estaremos saindo pontualmente em direção ao Jardim próximo ao MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro onde faremos nosso PIC NIC - 16h até 19h
Participe: traga sua toalha xadrez, seu lanche: brioches, bolos, café, chá, pão com ovo, mortadela, queijo brie, sucos, vinhos, cachaça, espumantes e etecetaras, cuícas, violões e violinos, traga sua poesia, sua performance teatral, sua arte, traga seu cartaz de protesto de reivindicação e etecetaras.
O dia 28 de junho é internacionalmente comemorado como sendo o Dia do Orgulho Gay. Essa data celebra a rebelião de Stonewall. Foi um enfrentamento violento entre homossexuais e policiais em um bar gay do Greenwich em Nova York (EUA) que duraram vários dias no ano de 1969. Desde então Stonewall é reconhecido como marco do nascimento do moderno movimento político dos gays e das lésbicas. E vamos celebrar essa data participando do Cortejo + Pic Nic dentro do mês do Orgulho Gay.
Os Fanchonos – o coletivo
O coletivo leva o nome de como eram chamados aqueles que mantinham praticas homoeróticas no Brasil Colônia. Realizavam atos/praticas homoeróticos que não a cópula anal pela penetração com derramamento de sêmen dentro do ânus. O comportamento dos fanchonos se reinventam nos seus prazeres.
Os Fanchonos o coletivo vem para movimentar a cena gay carioca. Essa é a nossa intenção, se vamos conseguir? Participe das convocatórias.
Contatos:
Antonio Pinheiro e Toni Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário