sábado, 22 de maio de 2010

Lançamento do vídeo - Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica

Repassando convite do amigo-irmão Cláudio Nascimento. Um documentário sensível e com indicação dele , merece mesmo ser visto.

São mais de 30 anos de Movimento LGBT no Brasil, e as mulheres sempre estiveram presentes nessa luta pelo reconhecimento da Cidadania e exercício de Direitos. Tomando pela mão o protagonismo na propositura de ações, provocando o Poder Público e o próprio Movimento Social a agir de acordo com suas necessidades específicas, as Mulheres Lésbicas e Bissexuais vêm incorporando práticas de inclusão e respeito à população LGBT.

Como forma de retratar um fragmento desta luta incessante, o cineasta Vagner de Almeida dirigiu o documentário “Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica” que trata da vida de mulheres brasileiras e seus enfrentamentos na sociedade lesbofóbica e racista. Mulheres essas que com muita força, coragem e determinação desvendam-se todos os dias, provocando o rompimento da exclusão social vivenciada cotidianamente.

São depoimentos das mulheres que procuram fazer a diferença na luta pelo fim do preconceito e da discriminação, desta forma, gostaríamos muitíssimo de contar com sua presença na re-estréia do documentário que será neste dia 25 de maio, às 20 horas, na Casa de Cultura Laura Alvim para, após a exibição do filme, fazermos um bate papo sobre a luta da mulher lésbica e bissexual pelo respeito à diversidade na sociedade brasileira.

Na certeza de sua participação, despedimo-nos.

Atenciosamente,

Cláudio Nascimento Silva

Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

Serviço:
“Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica”
Terça feira, 25/05/2010 - 20h
Casa de Cultura Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176. Ipanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário