Democratização do acesso a bens culturais é o principal desafio hoje no Brasil. As novas tecnologias de informação e comunicação potencializaram o compartilhamento de conteúdos culturais. Tais práticas, sem envolver transações monetárias, trazem novas possibilidades de efetivação dos direitos à educação, à cultura, à informação e à comunicação.
terça-feira, 30 de março de 2010
Interessados no Teatro Para a Infância e Juventude, não percam...
A partir da próxima segunda-feira, dia 5 de abril, o Teatro Marco Camarotti, no Sesc de Santo Amaro, vai dar início às discussões de um NÚCLEO DE TEATRO PARA A INFÂNCIA E A JUVENTUDE. Estejam presentes às 19h. Não será cobrada taxa nenhuma.
O objetivo é organizar um plano de ação que pretende agregar artistas, professores, profissionais das ciências humanas, da comunicação, da saúde, pais e interessados em dialogar sobre arte, conhecimento, direitos e humanidades, com foco no teatro produzido para a criança e o adolescente. De início, os encontros acontecerão duas vezes por mês, às segundas-feiras, sob orientação de José Manoel da Silva Sobrinho, coordenador de Cultura do Sesc. Alguns assuntos a serem abordados: Um Núcleo de Teatro para a Infância e a Juventude, a quem interessa? Como participar? Como deveria ser? Discutiremos ainda o Anuário do Teatro para a Infância e Juventude – 2000 a 2010, o Calendário Brasileiro e Pernambucano desta linguagem – organização e acompanhamento, além da pauta do próprio Teatro Marco Camarotti.
Bom, e a todos que apreciam um espetáculo adulto bem legal, não percam:
MADLEIA + ou – doida, com Henrique Celibi e Daniel Silva, montagem da Companhia do Chiste – Os comediantes de PE, sob direção de Carlos Bartolomeu. Últimas apresentações neste final de semana, dias 03 e 04 de abril, sábado e domingo, às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho (tel. 3232 2030). Ingresso: R$ 10 e R$ 5. A partir da personagem Medeia, a proposta faz uma compilação dos textos de Eurípides, Oduvaldo Viana Filho e Chico Buarque misturada a letras da música popularíssima brasileira – canções consagradas por Wanderléa e Fafá de Belém, entre outras, num interessantíssimo liquidificador cênico musical e dramatúrgico. Celibi dá um show!
Boa Páscoa! Leidson Ferraz 3222 0025 / 9292 1316.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário